Dicas para não sair da dieta estiver fora de casa

Se você está seguindo alguma dieta sabe como é difícil se manter na linha fora de casa (inevitavelmente, a rua é cheia de tentações!). Mas as nossas dicas vão diminuir suas chances de cometer escorregões, vem ver!

Se você está seguindo alguma dieta sabe como é difícil se manter na linha fora de casa (inevitavelmente, a rua é cheia de tentações!). Mas as nossas dicas vão diminuir suas chances de cometer escorregões, vem ver!

Começar uma dieta nem sempre é fácil, mas depois que entramos na linha tudo se torna maravilhoso! Porém o grande vilão das dietas é a rua, porque a tendência é sempre ir comer algum fast food por ser uma alternativa mais barata e rápida. Com as dicas que preparamos pra você, a dieta vai continuar fora de casa e vai ser um sucesso!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Na hora do almoço em restaurantes por quilo e self-service – tente se alimentar com o necessário para que você se mantenha firme no foco da dieta. Antes de sair montando o seu prato, veja o que o restaurante te oferece e aproveite a salada que sempre tem nesse tipo de restaurante. No restante do prato, tente sempre procurar alimentos funcionais e que não sejam tão calóricos. Mas sirva-se de proteína e outros nutrientes que sejam importantes para a sua saúde – que deve ser sempre o foco principal.

Leve sua marmita e prepare sua comida em casa – Esta é uma opção muito benéfica para o seu bolso e para a sua dieta! O melhor dessa opção é o sabor maravilhoso de comida caseira, não tem alternativa melhor. Se quiser beber algo nesta hora, a água de coco ou um delicioso suco são excelentes opções (elimine de vez o refrigerante)! Para a sobremesa, opte por frutas, especialmente o abacaxi, que funciona como uma esponja de gordura. Assim, seu almoço será mais leve e você pode ficar tranquilo, pois não burlou a dieta!

Coma devagar – Este é um hábito importante e que a maioria das pessoas esquecem quando estão na rua. Apesar da pressa do dia a dia, nada melhor do que comer devagar e sentir o sabor e a textura de cada alimento. Desta forma, você aproveita cada nutriente distribuído nos alimentos. Se seu dia estiver corrido, leve um snack dentro da bolsa (que pode ser uma barra de cereal, por exemplo). O importante é comer algo nos intervalos e não ficar com uma super fome na hora do almoço, lanche ou jantar.

Antes de festas, prepare um lanchinho – Em dia de festa, para você não abusar muito dos alimentos, faça um lanche nutritivo em casa. Assim você conseguirá ter mais controle quando for comer nas festas e depois é só se divertir e curtir com seus amigos ou familiares sem culpa nenhuma!

Recomendadas
Pela Web