Dicas para consumir alimentos enlatados

Os alimentos enlatados são uma forma mais prática de consumir alimentos, porém sempre é bom ter cuidado com a forma que você irá prepara-los. Confira dicas que vão facilitar sua vida na hora de consumir alimentos enlatados!

Os alimentos enlatados tornaram-se sinônimo de praticidade na sua cozinha, mas, ao mesmo tempo, são produtos que demandam cuidado na hora do seu consumo, já que casos de contaminação ou vencimento são comuns. Para que você possa consumir os alimentos enlatados com mais segurança, confira essas dicas!

enlatados

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para o controle de conservantes: Normalmente, os alimentos enlatados tem uma alta quantidade de conservantes. Procure consumir opções de marcas reconhecidas por sua qualidade, pois é uma garantia que elas seguem o padrão da fiscalização dos enlatados. Símbolos de órgãos de controle de alimentos (como o Inmetro e outros) também são boas indicações.

Dificuldade para abrir a lata: Se você tiver qualquer dificuldade para abrir o anel da lata, utilize o abridor de lata. Não é aconselhado que você abra a lata com objetos pontiagudos, como facas, já que é comum que ocorram acidentes.

Cuidados na limpeza: Antes de utilizar a lata, é muito importante que você higienize-a primeiro. Para fazer a limpeza, utilize água corrente e uma esponja. Essa limpeza evitará que você contraia doenças como a leptospirose.

Não deixe sobras na embalagem: Não deixe sobras dentro da embalagem e procure retirar tudo que estiver dentro da lata depois de abri-la, pois existem  grandes chances de criar fungos. Evite deixar latas abertas muito tempo na geladeira. Se preferir, transfira a comida restante para tigelas e recipientes com tampa.

Não coloque excesso de peso nas embalagens: É muito importante, que você cuide dos seus enlatados. Então evite colocar pesos, pois as embalagens são, em geral, muito frágeis. Se ao comprar você perceber que a lata já está amassada, evite comprá-la, para você não ter nenhum risco ao consumir o alimento.

Atente-se para as informações escritas nas embalagens: É muito importante ver as informações que a embalagem te informa: cores, tamanho da letra, qualquer problema deve ser reportado à empresa.

Recomendadas
Pela Web