Dicas de como deixar o seu chá ainda mais saboroso

Seja para os dias quentes, seja para os frios, uma das melhores pedidas é o chá por sua grande variedade de sabores. Confira as principais dicas para deixá-lo com um sabor ainda mais espetacular!

descubra como deixar o seu chá perfeito

Os chás são perfeitos para enfrentar o inverno, para deixá-lo mais delicioso, confira essas dicas!

Quando as temperaturas estão baixas, não tem nada melhor do que saborear um delicioso chá, que além de delicioso é muito prático de preparar! Para dar um toque especial e incrementar ainda mais o sabor do seu chá, confira formas de deixá-lo ainda mais gostoso, conhecendo os benefícios e a variedade de sabores, aproveite!

Chá: muitos benefícios para o sucesso da sua bebida

Consumido principalmente em dias frios, não podemos, entretanto, esquecer de mencionar as opções de chá gelado para os dias de verão, afinal, uma bebida tão saborosa como essa não pode ficar de lado em nenhuma época do ano! Para intensificar o seu sabor e conhecer os seus principais benefícios, confira as dicas para deixar o seu chá ainda mais saboroso!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Utilize água fresca para um sabor incrível de chá

Para o seu chá ficar bom, utilize água quente, mas ainda não em ponto de fervura. Por isso, deixe a água ferver e retire do fogo quando as primeiras bolhinhas aparecerem no fundo da panela. Então, aguarde uns segundos e finalize o preparo.

Proteja o chá da umidade e ele ficará perfeito

Quando for armazenar as ervas do chá, procure um lugar apropriado livre da umidade. Por isso, escolha sempre um lugar fechado e seco e mantenha a erva armazenada em saquinhos e, se possível, em uma lata. Outra dica importante é mantê-las longe de outros ingredientes, para evitar a mistura de sabores.

um chá delicioso como esse não pode ficar de fora do seu dia a dia

Mantenha o chá longe da umidade e assim você não terá interferência no seu sabor!

Usar açúcar ou não usar para adoçar o chá

Normalmente, o uso do açúcar no chá é dispensável, mas sempre existem os que não abrem mão de um sabor mais adocicado. Neste caso, os açúcares orgânicos são os melhores e combinarão perfeitamente com o chá. E quem quer emagrecer deve saber que existem opções perfeitas para perder os quilinhos indesejados!

O tempo certo do contato da água com o chá

Se você prefere uma bebida com sabor mais amargo, deixe as ervas mais tempo em imersão na água quente. Normalmente, os chá branco e verde ficam por aproximadamente três minutos no processo de infusão. O chá preto fica até quatro minutos e os de ervas ou frutas, são os que podem ficar por mais tempo até 10 minutos nesse processo.

Os principais sabores e benefícios de chá

O chá tem uma enorme variedade de sabores, por isso o TudoGostoso destacou três e seus principais benefícios para sua saúde! O chá de erva cidreira é uma opção para você ingerir depois de se alimentar, pois ele é ótimo para ajudar na sua digestão. O chá de camomila é um dos mais consumidos, por funcionar como calmante e ainda ajudar quem tem problemas de sono. Camomila e erva cidreira têm um ótimo efeito sedativo, colaborando bastante para evitar problemas de insônia.

Por último, não podíamos esquecer de uma das melhores opções: o chá de hortelã, que combate a azia e ainda ajuda a eliminar as bactérias prejudiciais para a sua saúde! Você pode experimentar incluir itens como canela em pau, gengibre e cravo-da-índia na infusão, para acentuar os sabores e descobrir o que mais lhe agrada. Não perca tempo de incluir o chá na sua rotina e você verá o quão maravilhoso ele é tanto para sua saúde quanto para o seu paladar!

Recomendadas
Pela Web