Dicas de alimentação para o verão: confira

Confira as nossas dicas de alimentação para o verão!

O verão ainda não chegou, mas parece que já está aqui. No Brasil, é verão quase o ano inteiro: em muitas cidades, as temperaturas são elevadas em todos os meses do ano. No entanto, você sabia que existem alguns cuidados com a alimentação que você precisa ter durante essa estação? É isso mesmo! Hoje o TudoGostoso vai dar algumas dicas de alimentação para o verão, para você aproveitar ao máximo essa estação. Confira!

Dicas de alimentação para o verão

Beba muita água

O mais importante durante o verão é se manter sempre hidratado. O ideal é beber cerca de 35 ml de água por peso corporal. Por isso, beba no mínimo 2 a 3 litros de água por dia. Para saber se você está bem hidratado, fique de olho na sua urina: se ela estiver clarinha, quer dizer que está tudo certo! Agora, se estiver mais escura, procure beber mais água.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
dicas de alimentação para o verão

Pessoa servindo água

Diminua o consumo de sal

Ingerir muito sal causa retenção de líquidos, por isso, experimente usar outros temperos para dar mais sabor às suas refeições.

Invista em frutas e verduras ricas em água

Outra dica é investir em frutas e verduras que são ricas em água, pois elas são mais leves e refrescantes. Melão, melancia, abacaxi e manga são ótimas pedidas. Elas caem muito bem in natura, em saladas de frutas e também picolés!

dicas de alimentação para o verão confira

Picolé de frutas

Evite refeições pesadas

Não exagere na quantidade de comida para não sobrecarregar o organismo. Faça refeições leves e moderadas. Porém, isso não quer dizer pular refeições, viu? É imprescindível continuar fornecendo energia ao corpo! Portanto, procure fazer pelo menos 4 refeições ao longo do dia: café da manhã, almoço, lanche e janta. Coma porções pequenas, sempre lembrando de encher o prato com legumes e verduras.

Use e abuse de couve e brócolis

A couve, o brócolis e outros vegetais verde-escuro ajudam a proteger o corpo dos efeitos do raios ultravioletas. Além de serem deliciosos, eles ainda te protegem! Mas fique esperto: isso não quer dizer que não precisa usar protetor solar, não, viu?

veja dicas de alimentação para o verão

Salada com alface, frango e croutons

Recomendadas
Pela Web