Decoração de mesa de jantar: confira como arrasar com objetos simples

Confira 4 dicas que te ajudarão a organizar uma decoração de mesa de jantar com objetos simples, mas que fazem toda diferença!

É sempre muito bom cozinhar pra quem a gente gosta, né? E é uma delícia quando chamamos ou somos convidados para jantar na casa de amigos. Além da preocupação em montar um cardápio pra lá de gostoso, outro ponto relevante desses jantares é a decoração. Não, não precisa ser aquela decoração de festas superformais e chiques! Mas nada melhor do que utilizar alguns objetos simples pra deixar o ambiente ainda mais acolhedor. Afinal, a primeira impressão é o ambiente — seguido pelo aroma da comida e a comida em si! Confira a seguir algumas dicas básicas de como arrasar na decoração de mesa com objetos simples.

decoração de mesa colorida

Pratos, canecas e tigelas coloridas

Como arrasar na decoração de mesa com objetos simples

As travessas dão um charme a mais

As travessas, se bem arrumadas, fazem toda diferença na mesa! Sabe aquela travessa cheia de detalhes que fica guardada esperando a ocasião perfeita para ser utilizada? Pare de vez de escondê-la da sociedade e coloque-a para compor sua mesa! E aqui vale brincar com os diferentes formatos e cores das travessas, criando combinações divertidas e que ornem entre si.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Jogos americanos à mesa

Sabe aqueles jogos americanos que estão aí no seu armário? Práticos e divertidos, eles podem ser grandes aliados para uma decoração belíssima — e podem até mesmo dispensar o uso de um tecido para forrar a mesa. Colocados abaixo dos pratos e talheres, a ideia aqui é que você não precisa colocar jogos americanos iguais para todos os convidados: vale variar nas estampas, mesclando as cores de forma harmônica e divertida.

decoração de mesa jogo americano

Jogo americano colorido

Estampas dão vida à decoração

Essa dica vale tanto para o pano que irá forrar a mesa — se você optar utilizá-lo — quanto para os guardanapos, sejam eles de papel ou tecido. As estampas desses tecidos podem chamar atenção logo de cara! E como a primeira impressão é a que fica, nada melhor do usar e abusar da criatividade, né? Por isso, valorize estampas diferentes e coloridas, se quiser algo mais descolado, ou cores lisas, se desejar uma decoração mais clean.

Brinque com as alturas

Essa dica que vale para a decoração do chá de panela também vale para a decoração do jantar entre amigos! Parece algo simples, mas que dá todo um charme e movimento à mesa, deixando os pratos mais à mostra. Na hora de montar a mesa, conte com suportes e bases para colocar as travessas com petiscos e entradas, por exemplo. Vale usar e abusar da criatividade na escolha dos suportes! Só fique atento para que eles não sejam muito altos e acabem atrapalhando a visão dos convidados que estão sentados.

Suportes de diferentes alturas

Suportes de diferentes alturas

Recomendadas
Pela Web