Como manter a forma no inverno: confira as dicas

Para o ponteiro da balança não subir: confira as dicas de como manter a forma no inverno!

Inverno: época em que muita gente ganha uns quilinhos. O corpo consome mais calorias para nos manter aquecidos nos dias mais frios, mas também sente a necessidade de ingerir mais calorias para compensar as que queima. Além disso, dá uma preguiça de sair da cama para se exercitar quando está frio, né? Mas não se desespere! Confira a seguir as dicas sobre como manter a forma no inverno:

Como manter a forma no inverno

Beba bastante água

No inverno, a tendência é que bebamos menos água, porque sentimos menos sede. Porém, mesmo no inverno, perdemos grandes quantidades de água, por isso precisamos continuar tomando de 2 a 3 litros por dia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
como manter a forma no inverno

Beber água no frio

Dê preferência às sopas

Em dias de frio, não tem nada melhor do que se esquentar. Por isso, aproveite as baixas temperaturas e explore o sabor de sopas e canjas mais leves. Invista em caldos bem saborosos, mas que continuem te ajudando a manter a forma! Dê preferencia a carnes mais magras, legumes e não exagere nos cremes (normalmente usam creme de leite e queijos em sua base).

como manter a forma no inverno

Sopa: perfeita para os dias frios

Tome chás

Quer tomar uma bebida quentinha? Dê preferencia aos chás! São pouco calóricos (sem adição de açúcar) e também podem ser feitos com a casca de frutas. Além de serem deliciosos, você acaba reaproveitando ingredientes de outras receitas!

como manter a forma no inverno

Tome chás

Refogue e grelhe seus legumes e verduras

Comer saladas fica ainda mais difícil no frio, por isso tente incorporar legumes e verduras nas suas receitas (como as sopas). Outra medida é refogar ou grelhar esse alimentos, eles ficam quentinhos e muito mais saborosos!

como manter a forma no frio

Legumes e verduras refogados

Utilize temperos que aumentem seu metabolismo

No frio, normalmente, nosso metabolismo fica mais acelerado (tentando equilibrar nossa temperatura). Mas, mesmo assim, invista em temperos e especiarias que ajudem, mais ainda, seu corpo a queimar calorias. Pimenta, gengibre e canela são alguns dos exemplos de ingredientes que podem ser introduzidos em diversas receitas, a fim de contribuir para a sua saúde no inverno.

como manter a forma no inverno

Temperos que aumentam seu metabolismo

Invista nos queijos brancos

Queijos são deliciosos e combinam muito bem com os dias mais frios, mas que tal optar pelos queijos brancos? Menos calóricos que os amarelos, não deixam de ser bem saborosos e combinam com várias receitas, como quibe recheado de queijo minas e salada de tomate cereja com queijo e maçã.

como manter a forma no inverno

Invista nos queijos brancos

Mantenha a atividade física

Sabemos que fica muito mais difícil se exercitar no inverno, mas as atividades físicas não podem parar! Aproveite para praticar exercícios em lugares fechados e cobertos, ou que tenham algum tipo de aquecimento térmico (como piscinas de clubes ou academias). Vale até baixar vídeo-aulas, na internet mesmo, e praticar em casa. Só não pode ficar parado!

como manter a forma no inverno

Mantenha a atividade física

Recomendadas
Pela Web