Comidas pelo mundo: 6 pratos típicos imperdíveis

Confira 6 pratos típicos deliciosos pelo mundo!

Uma das melhores partes de viajar é poder vivenciar a cultura do local através da gastronomia. Cada país possui um prato típico que merece nossa atenção. O TudoGostoso vai te mostrar 6 comidas pelo mundo que você não pode deixar de experimentar quando estiver viajando. Confira!

6 comidas pelo mundo para comer quando viajar

Pizza na Itália

É impossível ir para qualquer cidade da Itália e conseguir resistir a uma fatia de pizza, principalmente em Nápoles. A diferença entre a pizza italiana e a pizza brasileira é bem grande. Enquanto por aqui usamos e abusamos de sabores variados, as pizzas mais tradicionais são feitas apenas com molho de tomate, queijo, azeite e alguns temperos. Alguns lugares podem utilizar embutidos como linguiças e salsichas italianas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pizza italiana

Waffle na Bélgica

Você com certeza achava que os waffles eram receitas americanas, não é mesmo? Afinal, eles estão muito presentes na cultura norte-americana. Porém a verdade é que o waffle existe desde a Idade Média e teve sua origem pela região da Bélgica. Os famosos waffles belgas são um pouco diferentes dos americanos: mais fofos e com um sabor mais sutil. É uma comida fácil de encontrar nas ruas das cidades belgas.

comidas pelo mundo waffle

Waffle na Bélgica

Crepe na França

Não há nada como um tradicional crepe francês! Eles são bem leves e deliciosos! Também podem ser preparados de maneiras diferentes: com recheio de chocolate, flambado (o famoso crepe suzette) e muitas outras.

comidas pelo mundo crepe

Crepe na França

Batata frita na Holanda

A batata frita na Holanda, principalmente em Amsterdã, é um clássico. Você encontra diversas barraquinhas e pequenas lojinhas especializadas em servir batata frita e ela é servida com vários tipos de molhos.

comidas pelo mundo batata frita

Batata frita de rua em Amsterdã

Frango frito nos Estados Unidos

É difícil escolher apenas uma comida para se deliciar nos Estados Unidos. Afinal, a gastronomia americana invadiu o mundo inteiro com suas receitas de brownie, hambúrguer, cookie, cheesecake, panquecas, costelas com barbecue. Mas se tem uma comida bem tradicional por lá é o frango frito: você o encontra em bares, pubs, restaurantes sofisticados e até em barraquinhas de rua.

comidas pelo mundo

Frango frito

Blini com caviar na Rússia

Parece sofisticado e caro, né? Porém, o caviar é um ingrediente comum na Rússia e é encontrado até em comida de rua! Por isso, quando você der uma passadinha pelo país, não deixe de parar em uma das barraquinhas e pedir um blini com caviar. O blini é uma espécie de massa que fica entre um pãozinho e uma panquequinha e seu sabor neutro é perfeito para complementar o caviar.

comidas pelo mundo blini com caviar

Blini com caviar e sour cream

Recomendadas
Pela Web