10 benefícios dos chás: confira no TudoGostoso

Mais chá, por favor: confira 10 benefícios dos chás para a saúde e escolha o seu preferido!

Chá é uma bebida que ganha destaque nas épocas de friozinho, mas essa saborosa bebida tem motivos de sobra para estar presente em qualquer período do ano. Isso porque o chá é feito com diferentes ervas que podem contribuir para a sua saúde e bem-estar! Cada erva possui propriedades únicas que são uma mão na roda em diversas ocasiões, capaz de te beneficiar de uma forma bem gostosa. Por isso, o TudoGostoso vai te mostrar os 10 benefícios dos chás: confira a seguir e veja qual chá vai ser seu aliado!

Chá de erva-cidreira

Chá de erva-cidreira

10 benefícios dos chás

Digestão eficiente

Os chás de hortelã, erva-cidreira e erva melissa contribuem para uma digestão mais eficaz, além de serem deliciosos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Xô, gripe!

Cá entre nós: no frio e na gripe, o chá parece ser o seu melhor amigo! E, além do calorzinho da bebida, ainda existem motivos bem relevantes para essa amizade: chás como chá de canela e chá de erva-cidreira podem ajudar no combate ao resfriado, promovendo sensação de bem-estar de uma forma bem saborosa.

Paz e calmaria

Nada melhor que um calmante natural, né? Além dos alimentos que proporcionam tranquilidade, os chás de erva-cidreira e melissa também são ótimas opções de bebida para relaxar naqueles dias estressantes.

Boa noite de sono

E depois de um dia puxado, nada melhor do que uma boa noite de sono para repor as energias, né? Chás de camomila, hortelã e erva-cidreira podem ajudar nessa missão de garantir um sono tranquilo e revigorante. O chá de camomila, por exemplo, produz um efeito sedativo e calmante. Que tal uma xícara de chá antes de ir dormir?

Memória afiada

Palavras cruzadas, alimentos bons pra memória e… chá de hortelã! Além de ajudar a memória, a erva ainda contribui para otimizar as funções cognitivas. Ou seja: perfeito para ter concentração e não se esquecer de nada!

Chá de camomila

Chá de camomila

TPM aqui não tem vez

Alô, mulherada! Os sintomas da tensão pré-menstrual costumam não ser nada agradáveis, né? Além dos alimentos que ajudam a aliviar os sintomas da TPM, você pode investir em chás de camomila, canela ou melissa. Eles irão atuar aliviando as dores e o desconforto, promovendo bem-estar — e ainda garantindo uma boa noite de sono!

Saúde dos dentes

Quer um sorrisão bonito? Então que tal um chá-verde ou preto? Esses chás contém antioxidantes como flavonoide e catequina que possuem propriedades antimicrobianas, ajudando a prevenir o surgimento de bactérias e outros problemas dentários.

Para começar o dia com a corda toda

Depois de uma noite tranquila de sono, nada melhor do que acordar cheio de disposição e vigor, né? Pra te ajudar nisso, os chás preto, verde ou de menta podem ser uma boa opção para incrementar o café da manhã e garantir um dia proveitoso!

Nada de enjoo

Se você costuma sentir enjoo com cheiros ou em situações de ansiedade, os chás de hortelã e camomila podem servir para evitar as náuseas, gerando sensação de bem-estar e produzindo um efeito calmante.

Ossos poderosos

Pensou que só os alimentos com cálcio eram capazes de contribuir para ossos fortes? Que nada, leitor! O chá-verde também pode incrementar essa lista, ajudando a prevenir a osteoporose e impedindo que os ossos se fraturem com facilidade.

Chá verde

Chá-verde

Recomendadas
Pela Web