Benefícios do pomelo para a saúde: saiba mais sobre essa fruta

Saiba mais sobre o pomelo, uma fruta muito rica em vitamina C!

O pomelo é uma incrível fruta rica em benefícios para o organismo. Conhecida como a maior fruta cítrica que existe, essa delícia pode pesar até 2 quilos. Parecida com a laranja, a sua casca é verde amarelada, com a polpa variando de tons amarelos aos roxos, passando pelo laranja. O pomelo é uma das frutas que deu origem à fruta híbrida toranja (grapefruit em inglês), ao ser combinado com a laranja. Com sabor menos doce que o da laranja, menos ácido que o limão e com leve amargor, essa fruta é uma incrível fonte de nutrientes para o organismo. Descubra mais sobre os benefícios do pomelo para a sua vida!

Benefícios do pomelo: árvore com pomelos

Árvore com pomelos

Benefícios do pomelo para a saúde

O pomelo é uma fruta curiosa, já que a sua polpa pode mudar de cor conforme a concentração de carotenoide. Essa substância é um poderoso antioxidante, importante para o combate de radicais livres causadores de doenças, como o envelhecimento precoce e problemas cardiovasculares. Quando mais escuro o tom da polpa da fruta, maior é a concentração desse nutriente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Um dos aspectos que mais destacam o pomelo em relação à saúde é a sua concentração de vitamina C. O consumo de uma unidade mediana da fruta é capaz de fornecer 52% da quantia diária indicada desse nutriente. Isso o torna um importante aliado da saúde, já que esse é um dos nutrientes essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico.

Benefícios do pomelo

Pomelo vermelho

Rico em fibras e pouco calórico, o pomelo é indicado para quem tem problemas intestinais. As fibras auxiliam no funcionamento regular do intestino e são importantes para pessoas que sofrem com prisão de ventre. A alta presença de pectina também contribui para esse benefício. Essa substância atua nas paredes do intestino, protegendo e auxiliando no trânsito, sendo um importante preventivo do câncer de cólon. Também foi comprovado como a pectina reduz o nível de colesterol no sangue.

Essa incrível fruta também é rica em vitamina A, em potássio, ferro e outros minerais essenciais. Seus efeitos são inúmeros no organismo, como a proteção à saúde da pele e mucosas, além de ajudar a manter a frequência cardíaca e pressão arterial reguladas.

Benefícios do pomelo

Pomelo amarelo

Recomendadas
Pela Web