7 dicas para acertar na compra dos vegetais congelados

Confira dicas ótimas para comprar vegetais congelados!

Com a correria do dia a dia, muitas vezes acaba não sobrando tempo para cozinhar, não é mesmo? São muitas tarefas por dia: trabalho, afazeres domésticos, estudo, família, amigos…. Fica difícil dar conta de tudo! No entanto, ter uma alimentação saudável é imprescindível para garantirmos a nossa saúde e bem-estar. Na hora de preparar as refeições há várias maneiras muito mais práticas, rápidas e saudáveis, e uma delas é utilizar vegetais congelados. Eles são uma ótima opção, pois já vêm prontos para serem utilizados nas suas receitas preferidas!

Milho, cenoura, ervilha, brócolis e tomate congelados

Milho, cenoura, ervilha, brócolis e tomate congelados

Os vegetais congelados são preparados através de um processo de congelamento rápido, de alta tecnologia, que conserva a textura e o frescor dos alimentos. Esses vegetais são higienizados e levados para o congelamento logo após a colheita e, assim, seus nutrientes e características como cor, textura, cheiro e sabor são mantidos. E o melhor de tudo: esse processo é feito sem conservantes! Isso mesmo, não há aditivos, sal ou corantes. Os vegetais congelados são ideais para quem quer praticidade e saúde na alimentação: basta abrir a embalagem e utilizar os vegetais para preparar diversos pratos repletos de sabor e cor! Quer preparar um arroz colorido para o almoço? É só acrescentar os vegetais congelados na sua receita de arroz que eles vão descongelar naturalmente no preparo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Utilizando esses alimentos nas suas receitas você também evita o desperdício. Por exemplo: comprou um pacote muito grande e acabou não usando tudo? Basta guardar os vegetais ainda congelados no congelador ou freezer, com a embalagem. Os vegetais congelados ainda são uma ótima maneira de economizar, porque só a embalagem é jogada fora!

Cenouras baby congeladas

Cenouras baby congeladas

Quer saber como comprar vegetais congelados? O TudoGostoso vai te dar dicas ótimas para não errar na hora de ir ao supermercado. Assim, você garante produtos com qualidade e alimentos mais saudáveis à sua mesa! Confira:

Dicas para acertar na hora de comprar vegetais congelados

1) Escolha um mercado de qualidade para fazer suas compras: é superimportante conferir se os estabelecimentos possuem freezers e congeladores de boa qualidade, que não tenham grandes variações de temperatura.

2) Não escolha pacotes blocados: Fuja de pacotes cheios de gelo! Se você encontrar um pacote que esteja com muito gelo dentro, isso quer dizer que ele sofreu oscilações de temperatura, e isso é péssimo para a qualidade do produto. Para saber se o pacote está com muito gelo, pressione a embalagem, verificando as condições do gelo. Você tem que sentir que os vegetais estão congelados individualmente, sem aqueles grandes blocos de gelo!

3) Opte pelos pacotes que estão no fundo do freezer: assim você garante que os alimentos estejam em baixas temperaturas, mantendo a qualidade dos vegetais congelados.

4) Evite as embalagens transparentes: esses pacotes prejudicam a qualidade do produto, pois a luz das gôndolas dos mercados pode interferir na aparência, cor e sabor dos vegetais.

5) Coloque os congelados por último no carrinho: isso evita que os vegetais descongelem enquanto você faz as suas compras no supermercado. Portanto não se esqueça: congelados são os últimos a serem escolhidos!

6) Sacolas térmicas para trasportar os congelados: Para levar os produtos para casa, vale a pena utilizar uma sacola térmica. Elas mantém a temperatura dos produtos por muito mais tempo, garantindo que seus vegetais não descongelem.

7) Coloque os vegetais congelados logo no freezer: assim que chegar em casa com as compras, coloque os congelados no freezer. Nem pensar em largar a compra na cozinha e ir assistir à televisão, hein? Lembre-se: o importante é garantir que seu produto não descongele.

Brócolis congelado

Brócolis congelado

Se você quer mais informações sobre vegetais congelados in natura, dicas de consumo e receitas, acesse o site e conheça os produtos D’Aucy — marca parceira do TudoGostoso: https://daucy.com.br/. Veja mais algumas dicas sobre os vegetais congelados em https://www.praticosaudavel.com.br/. E, no TudoGostoso, temos um vídeo que ensina a fazer uma torta de liquidificador de legumes que é deliciosa e supersimples de fazer! Dê uma olhada:

Recomendadas
Pela Web