Saiba mais sobre o polêmico coentro

Por causa do seu forte sabor, o coentro tem muitos fãs e muitos críticos. Saiba mais sobre ele!

coentro, essa erva polêmica

Conheça um dos motivos pelos quais o coentro tem tantos críticos!

O coentro é muito polêmico. Algumas pessoas amam; outras não gostam nem de sentir o cheiro dessa erva de sabor marcante. Descubra mais sobre ele!

Odiado por muitos, querido por outros

Muito usado em pratos do Norte e Nordeste brasileiro, o coentro não agrada a todos. Algumas pessoas dizem que ele tem gosto de sabão! E você sabia que essa percepção em relação ao coentro tem uma explicação química? Cientistas descobriram que o cheiro do coentro é criado por algumas substâncias; a maioria delas são partes modificadas de moléculas adiposas — os aldeídos. Aldeídos semelhantes podem ser encontrados também em… sabões! De acordo com os estudiosos, o que algumas pessoas não suportam no coentro é o cheiro, e não sabor!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quais são as propriedades do coentro?

Muitos países, principalmente Espanha, México e países da América do Sul, do Oriente Médio e do sul da Ásia utilizam o coentro em seus pratos. Entre os muitos benefícios que ele proporciona à saúde, estão: alívio dos gases estomacais, redução das infecções do trato urinário, redução de inflamações, é fonte de fibras, ferro, magnésio e antioxidantes, entre outros. Você não tem nada contra o coentro? Então, confira a receita que selecionamos para você com esse ingrediente!

Aprenda fazer chili mexicano com vinagrete de coentro

Esse prato é pra esquentar, hein? Feito com feijão, carne, pimentas e coentro, esse chili mexicano tem sabores marcantes! Para prepará-lo, você vai precisar de: carne moída, feijão cozido, molho de tomate, pimentões, pimenta jalapeña, cebola, alho, sal, tomate, coentro e pimenta-do-reino. Para conferir o modo de preparo e a quantidade dos ingredientes, clique aqui.

E você? É do time que ama ou do time que odeia coentro? Conta pra gente!

Recomendadas
Pela Web