Os benefícios da clorofila para sua saúde!

Verde, verde e mais verde! A clorofila é a substância responsável pela pigmentação esverdeada encontrada em diversos alimentos como verduras, legumes e hortaliças. Além da cor verdinha, esses alimentos são ricos em nutrientes, como vitaminas e proteínas e são essenciais à nossa saúde!

Venha conhecer um pouco mais sobre a clorofila, os benefícios desse ingrediente à nossa saúde e em quais alimentos podemos encontrar essa substância tão poderosa!

 Venha conhecer um pouco mais sobre a clorofila, os benefícios desse ingrediente à nossa saúde e em quais alimentos podemos encontrar essa substância tão poderosa!

Conheça um pouco mais sobre a clorofila:
A clorofila é encontrada somente em alimentos de origem vegetal e relacionados com a coloração verde! É uma verdadeira fonte de propriedades fundamentais para nossa saúde, rica em vitaminas A, C e E, além de ser um poderoso antioxidante e excelente revigorante para o nosso organismo! A clorofila também auxilia no emagrecimento, no tratamento de anemias, melhora nosso metabolismo e reduz a taxa de açúcar no sangue. Nossa, quantos benefícios em uma única substância! Você sabia que existem alguns diferentes tipos de clorofila? Venha conhecer um pouco de cada uma delas!

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Os benefícios da clorofila:
Sem dúvidas, você já ouviu falar no “suco de clorofila”, certo? Aquele onde frutas e verduras são batidas, coadas e viram um delicioso complemento para começar bem o dia!
Pois é, o suco de clorofila é riquíssimo em nutrientes e fibras fundamentais para o nosso corpo e que demoram um pouco mais que as outras a serem digeridas pelo nosso organismo, trazendo uma sensação de satisfação e reduzindo a fome ao longo do dia.
Além dos benefícios já citados, a clorofila também auxilia no aumento da imunidade, protege o organismo contra futuras infecções e ajudam a combater a anemia, a má formação óssea, a fadiga e promove o fortalecimento da memória e da visão. Ela também impede que os intestinos absorvam substâncias químicas dos alimentos e reduz a retenção de líquido em nosso corpo. Para quem sofre de insuficiência renal, o consumo é mais que indicado!

Alguns alimentos ricos em clorofila:
Basicamente, todos os vegetais e hortaliças verdes contêm clorofila. Alguns exemplos mais comuns são o brócolis, o repolho verde, o aipo, o espinafre, couve, ervilhas, salsa, alface… Esses são os mais comuns, e você pode encontrá-los facilmente em qualquer supermercado!
Alguns alimentos contêm uma porcentagem maior de clorofila, como a grama de trigo, a clorela, a espirulina e a grama de cevada.

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