O que é jejum intermitente

Saiba mais sobre o jejum intermitente, método de emagrecimento que tem conquistado muitos adeptos.

A “dieta” da moda é o jejum intermitente, mas você sabe bem o que é isso? O novo método de emagrecimento, que tem feito a cabeça de celebridades e também de anônimos, nada mais é do que intercalar períodos sem comer com períodos de alimentação. O jejum é feito com o objetivo de fazer o corpo usar os estoques de gordura como forma de energia e, assim, emagrecer. Especialistas dizem que ficar sem consumir alimentos durante algumas horas pode, além de emagrecer, também contribuir para a longevidade.

Como é feito o jejum intermitente

O jejum pode ser feito diariamente ou semanalmente, por períodos de 10 a 24 horas. No período de jejum, é permitido beber água e chás e café sem açúcar ou adoçante. Alguns profissionais argumentam que o consumo de óleo de coco também não quebra o jejum, então, uma colher de chá de óleo de coco é indicada no café. É muito importante beber bastante água nos períodos sem alimentação para manter-se bem hidratado. Outro ponto importante: nada de ficar horas sem comer e se alimentar mal no resto do dia. Se a meta é o emagrecimento, a alimentação deve ser saudável e balanceada, com frutas, verduras e legumes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Um exemplo de jejum intermitente: ficar 16 horas sem comer e se alimentar moderadamente nas 8 horas restantes do dia. Uma forma mais fácil de fazer isso é jantar à noite e só se alimentar no dia seguinte, na hora do almoço.

Atenção: é importante ressaltar que nenhum tipo de dieta pode ser feito sem a orientação de um profissional. Se você quer perder alguns quilinhos, procure um médico ou nutricionista, ok?

O TudoGostoso já produziu algumas matérias sobre dieta e emagrecimento. Se você se interessa pelo tema, dê uma olhada em O que é a dieta mediterrânea, O que é a dieta cetogênica, Receitas rápidas para você não sair da dieta, Tudo sobre a dieta do refluxo e Como fazer a dieta detox.

o que é jejum intermitenteConfira o que é jejum intermitente.

Recomendadas
Pela Web