Alimentos que ajudam a controlar os enjoos na gravidez

Veja quais alimentos podem ajudar a controlar os enjoos comuns da gravidez.

Durante os primeiros meses de gestação, muitas mulheres sofrem com os enjoos e vômitos, principalmente pela manhã. Alguns fatores podem ser a explicação para esses sintomas tão comuns, como a alteração hormonal, a fadiga, a sensibilidade olfativa e alteração da glicemia no sangue. A intensidade dos enjoos e vômitos pode variar de mulher para mulher, e algumas nem sofrem com esses problemas (sim, há essas sortudas por aí!). Mas, para as grávidas que estão sofrendo com esses sintomas, o TudoGostoso vai dar uma ajudinha: confira alimentos que ajudam a controlar os enjoos na gravidez.

Grávida escolhendo o que comer com a geladeira aberta

Grávida escolhendo o que comer com a geladeira aberta

Alimentos que ajudam a controlar os enjoos na gravidez

Torradinha e biscoitos de água e sal

A dica é comer as torradinhas ou biscoitos salgados de manhã: eles são carboidratos de digestão fácil.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Bebidas ácidas

Algumas mulheres se sentem melhor quando consomem bebidas ácidas e geladas, como limonada ou chá. Usar o limão para temperar a comida também pode ser uma ótima maneira de minimizar os enjoos e vômitos.

Gengibre fatiado e chá de gengibre

Gengibre fatiado e chá de gengibre

Gengibre

O gengibre pode ser consumido na forma de chá, no suco, em balas. Ele é um bom remédio caseiro porque estimula a digestão.

Banana

A banana é rica em vitamina B6 (ajuda a evitar os enjoos) e em potássio (ajuda a controlar os vômitos). O potássio é importante para o nosso organismo também porque ajuda a manter os batimentos cardíacos em níveis normais e também a regular os níveis de acidez no sangue.

Caqui e abacaxi

Ajudam a aliviar a ânsia de vômito e também são fontes de vitamina C, que é essencial para o fortalecimento da placenta e do sistema imunológico.

Espinafre, brócolis, agrião e rúcula

Esses alimentos ajudam no esvaziamento gástrico e auxiliam na diminuição dos enjoos. Além disso, são ricos em ácido fólico, um nutriente muito importante para as mulheres grávidas. O ácido fólico ajuda no desenvolvimento do feto e na formação do tubo neural.

Grávida comendo uma maçã verde

Grávida comendo uma maçã verde

Recomendadas
Pela Web