Cuide de sua alimentação para sentir menos fome durante o dia

Tá sempre com fome? Você pode estar cometendo erros alimentares em sua rotina. Confira como reduzir a sensação frequente de estômago vazio.

Tá sempre com fome? Você pode estar cometendo erros alimentares em sua rotina. Confira como reduzir a sensação frequente de estômago vazio.

Quem nunca chegou no almoço cheio de fome? Ou no meio da tarde, aquela sensação chatinha de vontade de um docinho. Existem mudanças em sua rotina que visam evitar essa sensação de estômago vazio que levam a exageros. Vem ver essas dicas!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Jamais pule o café da manhã – Tudo começa com um café da manhã bem reforçado, então, nada de pular esta refeição super importante! Procure ingerir alimentos nutritivos, proteicos ou carboidratos do bem. É uma boa ideia investir em aveia, ovos e frutas com muita fibra nesta parte da manhã.

Procure fazer um lanche da manhã – Sim, depois do café da manhã um lanchinho cai bem. Mas nada de petiscos que só “tapeiam” a fome! Invista em alimentos como iogurtes com linhaça, chia ou frutas. Eles vão evitar que você cometa deslizes.

Beba bastante água – Algumas vezes, a famosa “vontade de comer alguma coisa” pode ser facilmente confundida com sede. A água acelera o metabolismo e melhora o funcionamento das células, além de, se ingerida antes das refeições, aumentar a sensação de saciedade.

Evite situações de estresse – O estresse pode aumentar a compulsão por doces e exageros alimentares. Se isso acontecer, evite descontar na comida. Procure praticar caminhada, assistir a um filme que goste ou a companhia de alguém especial.

Não pule o jantar – Dormir com fome é um dos erros mais comuns cometidos por quem quer emagrecer. O problema é que, além de desacelerar o metabolismo, você vai acrodar com muito mais fome no dia seguinte, o que pode ocasionar em exagero.

Recomendadas
Pela Web