Boa digestão: 5 frutas que podem te ajudar

Existem frutas que podem te ajudar a ter uma boa digestão. Confira quais são!

O mamão é uma das frutas que auxilia a digestão

A mamão ajuda a ter uma boa digestão.

Aquela sensação de estômago pesado depois de comer algo é muito ruim, não é mesmo? Para prevenir esse e outros desconfortos, o TudoGostoso vai te mostrar 5 frutas boas para digestão. Vem com a gente!

Confira 5 frutas que ajudam na digestão

Azia, prisão de ventre, gases… Esses probleminhas podem acabar com o dia de qualquer um, né? Para ajudar você a se livrar disso e ficar em paz com a sua barriga, selecionamos para você frutas que podem contribuir para uma boa digestão. Mas é importante lembrar que, se o mal-estar é frequente, é necessário procurar um médico, ok?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ameixa

Não despreze o poder dessa frutinha! Entre os benefícios da ameixa, ela te ajuda a não ter prisão de ventre, pois tem muitas fibras.

Mamão

Uma maneira barata e deliciosa de melhorar a sua digestão é colocar o mamão na sua dieta. O mamão tem a papaína, uma enzina que te ajuda a digerir melhor os alimentos. Ele também te ajuda a ir ao banheiro, pois tem propriedades laxantes. Além disso, quem resiste a um bom doce de mamão? Veja como fazer um delicioso!

Pera

A pera tem muitas fibras, que ajudam a estimular a produção de substâncias no estômago responsáveis pela digestão. Ela também auxilia na regulação dos movimentos do seu intestino, o que ajuda a prevenir a prisão de ventre.

Laranja

As fibras presentes na laranja ajudam a reduzir parte da absorção de gorduras, que podem causar aquela azia chata. A laranja também rende muitas receitas deliciosas, como os bolos que o TudoGostoso te ensina a fazer!

Abacaxi

Essa fruta refrescante tem uma substância chamada bromelina, que funciona como uma enzina que ajuda na digestão das proteínas, evitando aquela sensação de estômago pesado. Por isso, ele é usado em muitas receitas com carne de porco, como essa que o TudoGostoso te mostra!

Além disso, essas frutinhas rendem uma boa salada de frutas, né? Que delícia!

Recomendadas
Pela Web