As verdades sobre os alimentos zero

Os alimentos zero chegaram às prateleiras dos supermercados devido à preocupação geral de ter um hábito alimentar saudável. Confira as principais verdades sobre esses alimentos.

Os alimentos zero são alimentos que podem não ter açúcar, sal, gorduras ou proteínas. Sempre fique atento aos rótulos para saber a que redução eles se referem, já que são uma inovação devido à preocupação geral por conseguir ter um hábito alimentar saudável. Assim, os alimentos "zero" invadiram os supermercados e podem ser: refrigerantes, massas de pizza, pães de forma e até produtos congelados, onde a promessa é você poder comer esses alimentos, geralmente gordurosos, mas, por serem zero, garantem saúde para o seu organismo! Confira as principais verdades sobre esses alimentos.

Os alimentos zero são alimentos que podem não ter açúcar, sal, gorduras ou proteínas. Sempre fique atento aos rótulos para saber a que redução eles se referem, já que são uma inovação devido à preocupação geral por conseguir ter um hábito alimentar saudável. Assim, os alimentos “zero” invadiram os supermercados e podem ser: refrigerantes, massas de pizza, pães de forma e até produtos congelados, onde a promessa é você poder comer esses alimentos, geralmente gordurosos, mas, por serem zero, garantem saúde para o seu organismo! Confira as principais verdades sobre esses alimentos:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Embalagem: Mostrar na embalagem que o alimento é zero não quer dizer nada, então sempre olhe no rótulo qual substância foi retirada para esse produto ser considerado “zero”. E você terá uma ótima alimentação, e muito saudável.

Eficiência dos alimentos zero: Esses alimentos geralmente são mais eficientes se você tem alguma restrição alimentar, e melhor ainda se for com o açúcar. Por exemplo, podemos destacar a substituição do açúcar pelo adoçante, à qual você tem que se atentar e consumir com moderação.

Produtos zero podem ser light: Existem alimentos zero que também são alimentos light, retirando alguma substância do produto. Por exemplo o iogurte natural, que é zero e light, por não ter açúcar e por seu teor de gordura ter sido reduzido.

Pessoas que tem diabetes: Se você tem diabetes, você pode consumir os alimentos zero, mas é importante lembrar que esses produtos devem estar isentos de açúcar. Então, sempre atente-se à embalagem para ver o que foi retirado do produto para ele ser considerado zero.

Alimentos naturais que são zero: Existem alimentos naturais que vão oferecer para o seu organismo muitos nutrientes e poucas calorias, podemos destacar: o pepino, a maça, a laranja e o brócolis.

Substituição: Ao invés de tomar um refrigerante light, que tal substituir por um delicioso suco de alguma fruta “zero”. Vai deixar seu organismo ainda mais saudável, além de ser uma ótima opção para balancear a sua dieta.

Recomendadas
Pela Web