Alimentos para aliviar o estresse e a insônia: confira dicas

Confira dicas de alimentos para aliviar o estresse e a insônia e melhore a sua saúde!

No TudoGostoso estamos sempre falando sobre os benefícios dos alimentos para a saúde: por aqui, você já pôde conferir o que a goiaba, a maçã, a mandioca e muitos outros vegetais podem fazer para o seu organismo! Mas você sabe o que comer quando está tendo um dia difícil? Confira essa seleção de alimentos para aliviar o estresse e a insônia!

Alimentos para aliviar o estresse e a insônia: melancia contra o estresse

Alimentos para aliviar o estresse e a insônia: melancia contra o estresse

Alimentos para aliviar o estresse e a insônia

Estresse

Com o ritmo incessante na rotina das pessoas, é muito fácil acabar ficando estressado. Seja por causa do trânsito, trabalho ou aumento da gasolina, o estresse é um elemento presente no dia a dia de muita gente. Quando estamos com os ânimos exaltados, nosso corpo produz mais cortisol, um hormônio responsável por aumentar o apetite. Nesse momento, acaba vindo a vontade de comer doces, mas existem alimentos que podem ajudar a contornar essa situação. Confira alguns a seguir!

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Alimentos para aliviar o estresse e a insônia: abacate contra o estresse

Abacate é um aliado contra o estresse

Melancia: rica em benefícios para a saúde, essa fruta tem na sua composição carboidratos que estimulam a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

Abacate: o abacate é rico em gorduras boas que saciam o corpo e melhoram as habilidade cognitivas.

Sardinha: esse pequeno peixinho é rico em ômega-3, responsável por controlar os níveis de cortisona e adrenalina no organismo.

Insônia

Chegou a noite e você não consegue dormir? Muitas vezes é mais importante atentar para o que está sendo ingerido antes de dormir: alimentos como café, chocolate e chá-verde são grandes fontes de energia e podem deixar o corpo alerta. É melhor não consumi-los à noite! Mas existem outros que ajudam a relaxar e fazer o sono vir com mais facilidade. Confira a seguir:

Chás que ajudam a dormir melhor: camomila

Chás que ajudam a dormir melhor: camomila

Chás: tanto o de camomila, o passiflora, o chá de alface, o de erva-cidreira e o de lavanda são grandes aliados para uma boa noite de sono. Experimente beber uma xícara antes de ir deitar.

Maracujá: essa frutinha é um grande calmante natural. Rico em vitamina C, melhora a saúde do corpo, aliviando as tensões do dia.

Amêndoa: essa oleaginosa, além de trazer ótimos benefícios para saúde, aumenta a produção de hormônios ligados ao bem-estar, promovendo um sono mais tranquilo.

Alimentos para aliviar o estresse e a insônia: amêndoas contra a insônia

Alimentos para aliviar o estresse e a insônia: amêndoas contra a insônia

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