Alimentos milagrosos: quais são eles e para que servem

De tempos em tempos, aparecem alimentos milagrosos: ajudam a emagrecer, a ter mais saúde e vitalidade, entre outras maravilhas. Atualmente, os queridinhos são o óleo de coco, o chá de hibisco e a goji berry. Mas para que eles servem? Nós estamos aqui te contar!

De tempos em tempos, aparecem alimentos milagrosos: ajudam a emagrecer, a ter mais saúde e vitalidade, entre outras maravilhas. Atualmente, os queridinhos são o óleo de coco, o chá de hibisco e a goji berry. Mas para que eles servem? Nós estamos aqui te contar!

Para que serve o óleo de coco: confira

O óleo de coco pode ser utilizado na cozinha e até na pele e nos cabelos!

Veja agora os alimentos milagrosos da dieta:

Óleo de coco: 1001 utilidades

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Certamente você já ouviu falar no óleo de coco: com diversas utilidades, ele virou o queridinho da vez. Muitas pessoas o utilizam no lugar de óleo de soja ou girassol para cozinhar e até para hidratar o cabelo e pele! Por ser rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um bom hidratante e ajuda a fortalecer o cabelo. Ele também ajuda a emagrecer: por estimular a tireoide a funcionar, ele aumenta a queima de calorias, sendo uma alternativa para quem quer acelerar o metabolismo. Para quem sofre de prisão de ventre, ele também é uma boa, pois seus componentes auxiliam na melhora do trânsito intestinal. Se você sofre desse mal, precisa conhecer também o kombucha. Não sabe o que é? Confira O que é kombucha no TudoGostoso!

Chá de hibisco: ajuda a emagrecer e facilita a digestão

O chá de hibisco promete muitas coisas: estimular a queima de gordura, regularizar o intestino, facilitar a digestão e ajudar a evitar a retenção de líquido. Ele é feito das flores e botões de uma planta chamada hibiscus sabdariffa. O hibisco possui uma substância chamada antocianina, que é antioxidante e anti-inflamatória e, por isso, ajuda o organismo a se livrar de toxinas. Por ser antioxidante, o chá de hibisco previne o envelhecimento precoce e ajuda a prevenir doenças do coração. Ele pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e drogarias. Para fazer o chá, utilize 2 colheres (sopa) de hibisco seco e 1 litro de água. O hibisco seco também pode ser substituído por 2 sachês de chá de hibisco. Se você quer saber mais sobre antioxidantes, confira: benefícios dos antioxidantes naturais e 3 benefícios do vinho para a saúde.

Para que serve o goji berry

Goji berry: venha conferir para que serve!

Goji berry: melhora na imunidade

A goji berry vem de longe: fruto da planta lycium barbarum, é originária das montanhas do Tibet. Assim como o chá de hibisco, ela tem ação antioxidante e anti-inflamatória. Por conter uma substância chamada carotenoide, a frutinha é boa para a saúde dos olhos e também da pele. Rica em vitaminas do complexo B, ajuda no funcionamento do sistema nervoso, a prevenir diabetes e alguns tipos de câncer. A goji berry é rica em vitamina C, nutriente que ajuda a melhorar a nossa imunidade, a equilibrar o nosso humor e também ajuda a evitar problemas nos olhos. Quer consumir mais alimentos com vitamina C e garantir mais saúde e disposição? Veja 5 frutas ricas em vitamina C.

Outros alimentos bons para a saúde

Engana-se se você pensa que somente esses alimentos que mostramos têm benefícios para a nossa saúde. Confira as seguintes matérias que o TudoGostoso já fez: 3 benefícios do brócolis para a saúde, 6 benefícios da abóbora para a saúde e 3 benefícios do quiabo para a saúde.

Recomendadas
Pela Web