As diferenças entre cada tipo de banana e suas funções

Banana prata, banana maçã, banana da terra, banana nanica… No total, existem mais de mil tipos de bananas espalhadas por todo o mundo! Nós do Tudo Gostoso vamos te mostrar as diferenças entre cada tipo de banana e funções dessa frutinha tão saborosa!

 A banana é a fruta mais popular entre os brasileiros por ser uma fonte de fibras, super nutritiva e fornecer bastante energia para o nosso corpo! Mesmo sendo tão amada, muitas pessoas têm dúvidas sobre suas características, principais benefícios e funções. Confira a nossa lista com algumas curiosidades sobre essa fruta tão deliciosa!

Banana-nanica – Essa banana também é conhecida como banana-d’água e é uma das mais populares do Brasil por ser bem doce e ter um aroma super gostoso! Ela é rica em vitaminas B1, B5, B e C e também um excelente laxante. Você consegue identificá-la pela casca fininha e com coloração amarelo-esverdeada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Banana-da-terra – Essa é a banana com maior quantidade de vitaminas A e C, além de ser a maior espécie do Brasil, podendo chegar a 26 centímetros de comprimento e pesar até meio quilo! Também é conhecida por outros nomes como banana-comprida e banana-chifre-de-boi. A banana-da-terra é ideal para ser cozida, frita e assada. Só não é muito aconselhável consumi-la ao natural, pois pode ser um pouco indigesta.

Banana-prata – A banana-prata é uma das queridinhas dos brasileiros por ter uma durabilidade maior que as demais. Ela pode ser consumida até quatro dias depois de amadurecer! A casca dela é bem amarela com pequenas manchas amarronzadas. Ela possui aproximadamente 98 calorias a cada 100 gramas e é ideal para fazer uma deliciosa bananada!

Banana-ouro – A banana-ouro é a menor de todas as nacionais, medindo até 10 centímetros. Mas não se engane! Ela também é a mais calórica, contendo 158 calorias a cada 100 gramas. Também conhecida como dedo-de-moça, banana-imperador e banana-mosquito, essa frutinha é excelente para fortalecer os osso! Outra característica dessa espécie é a polpa perfumada e docinha.

Banana-maçã – A característica mais marcante dessa banana é o perfume, que lembra muito o da maçã. Ela é a banana mais fácil de digerir, ideal para bebês e idosos. Ela tem uma polpa bem macia e branquinha e também ajuda a prender o intestino.

Recomendadas
Pela Web