Alimentos ricos em magnésio e os benefícios para o nosso corpo

Vem conhecer os benefícios do magnésio para o nosso organismo e os alimentos que contém esse poderoso mineral!

Alimentos ricos em magnésio

O magnésio é um importante mineral que traz diversos benefícios à sua saúde

Magnésio é um importante mineral para o bom funcionamento do corpo e pode ser encontrado em alguns alimentos. E você sabia que o magnésio é considerado o segundo mais importante mineral para o organismo, perdendo apenas para o potássio? É isso mesmo, esse mineral é super importante e precisa estar na sua dieta. Então aprenda tudo sobre o magnésio e saiba quais alimentos que contém esse mineral.

Funções do magnésio no nosso organismo

Dentre os muitos benefícios que o magnésio traz ao nosso organismo, podemos destacar o auxílio no desempenho físico: ele ajuda na recuperação e no desenvolvimento muscular, fazendo com que seus músculos cresçam fortes e saudáveis. Ele ainda ajuda na regulamentação do metabolismo do açúcar, isso evita o acumulo de gordura e você consegue perder aqueles quilinhos a mais. O magnésio também é importante no combate a osteoporose, a doença coronária, na produção de colágeno, e também ajuda a ter um sono melhor. E para você grávida, saiba que esse poderoso mineral pode aumentar a tolerância à dor, auxiliando na hora do parto.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Falta de magnésio pode trazer alguns problemas

A falta de magnésio no organismo pode acarretar em alguns problemas de saúde como insônia, pressão alta, fadiga, fraqueza muscular, falta de apetite, irritabilidade, falha na memória, e insuficiência cardíaca. Portanto, não se descuide e insira já alimentos ricos em magnésio na sua alimentação.

Sementes de abóbora

Sementes de abóbora são ricas e magnésio e podem degustadas assadas no forno

Alimentos ricos em magnésio

O magnésio possui varias funções importantes no organismo sendo recomendado o consumo de 320 a 420 mg por dia, mas não se preocupe, essa quantidade é facilmente alcançado com alguns alimentos. Confira 4 alimentos ricos em magnésio que não podem faltar a sua alimentação.

Sementes de abóbora – Essas sementes são altamente nutritivas e podem ser degustadas assadas no forno como aperitivos ou como elemento de crocância nos seus pratos.

Espinafre – O espinafre é um vegetal conhecido por fornecer energia ao nosso corpo e também contém elevados níveis de magnésio. Você pode aproveitá-lo de diversas maneiras: cozido, em cremes, recheios e muito mais.

Salmão – O famoso salmão também é uma rica fonte de magnésio. Esse peixe adorado por todos fica uma delícia grelhado com molho de aspargos e salada de batata, experimente.

Castanha-do-pará – Essa castanha que também é rica em selênio, é uma delícia mas não deve ser ingerida em excesso, 1 por dia já está ótimo!

Recomendadas
Pela Web