5 alimentos que fazem bem para o pulmão: confira

Respire fundo e venha ver 5 alimentos que fazem bem para os pulmões!

Respirar fundo é uma das melhores sensações que existem, né? Alguns hábitos podem contribuir para que os pulmões funcionem a pleno vapor, como evitar locais com poluição, evitar o fumo e procurar sempre se exercitar e beber água. Mas você sabia que a alimentação também pode contribuir para deixar os pulmões saudáveis? Alguns alimentos carregam nutrientes que podem fazer toda a diferença para o fortalecimento do seu sistema respiratório. Por isso, o TudoGostoso selecionou 5 alimentos que fazem bem para o pulmão para você incluir no seu dia a dia. Confira!

Homem respirando fundo

Respire fundo e venha ver 5 alimentos que fazem bem para os pulmões

5 alimentos que fazem bem para o pulmão

Maçã

A maçã é cheia de benefícios para a saúde, e um deles é auxiliar na respiração. A presença de antioxidantes permite proteger os pulmões e, consequentemente, prevenir doenças respiratórias. Vai uma maçãzinha aí?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Alho

Esse ingrediente básico da cozinha que deixa os pratos irresistíveis também é um forte aliado para a saúde dos pulmões! Além de ser um anti-inflamatório natural, ele também contém alicina, que é capaz de combater infecções, reduzir inflamações e prevenir doenças. O alho faz a diferença no seu prato e também faz na sua saúde!

Fatias de tomate sobre uma tábua de madeira

Tomates fatiados sobre uma tábua de madeira

Tomate

Que tal passar a incluir o tomate em outros pratos além da salada? Assim como a maçã, o tomate também é rico em antioxidantes, o que ajuda a proteger as vias respiratórias. Para isso, comer de 2 a 3 tomates por semana pode ser uma boa pedida.

Gengibre

Esse poderoso termogênico natural com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes é perfeito para fazer aquela limpeza no pulmão e mandar para longe as doenças respiratórias. O gengibre pode ser uma boa pedida para quem possui asma, pois ajuda a relaxar os músculos dos pulmões e a facilitar a respiração. Vai um chá de gengibre aí?

Laranja

Se você já amava laranja, vai amá-la ainda mais. A fruta cítrica é anti-inflamatória e rica em vitamina C, nutriente que é capaz de fortalecer os pulmões e, inclusive, auxilia na prevenção de doenças pulmonares obstrutivas crônicas, responsáveis por causar sintomas como falta de ar.

Várias laranjas

Laranjas

Recomendadas
Pela Web