Alimentos que estimulam a produção do leite materno

Atenção, mamães: confira quais alimentos são bons para a fase da amamentação!

alimentos que estimulam a produção do leite materno

Confira quais alimentos ajudam a aumentar a produção de leite materno.

Uma das principais preocupações das mulheres que tiveram filhos é a amamentação. Afinal, durante meses, o leite materno é a única fonte de alimentação do bebê. Hoje, o TudoGostoso vai te mostrar quais os alimentos que ajudam a aumentar a produção do leite materno. Confira a seguir!

Alimentos que ajudam a aumentar a produção do leite materno

Salmão

Além de ser delicioso e ficar divino em diversas receitas, o salmão apresenta muitos benefícios para as mamães: ele é rico em ômega 3, um gordura boa que contribui para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
alimentos que auxiliam a produção de leite materno

O salmão é um alimento que ajuda muito a aumentar a produção de leite materno, mas evite comê-lo cru!

Apesar de o ômega 3 já ser encontrado no leite materno, estudos mostram que alimentos ricos em ômega 3 estimulam o organismo da mãe a produzir mais leite. Para saber mais sobre esse ingrediente tão saboroso, confira todos os benefícios do salmão!

Iogurte

No geral, os produtos derivados do leite também ajudam a aumentar a produção do leite materno por conta da concentração de cálcio. Para as grávidas, o iogurte é o melhor produto para acrescentar ao dia a dia! Além disso, ele também é fonte de vitamina D e proteínas.

Legumes, verduras e frutas

Os legumes, as frutas e as verduras são indispensáveis em uma dieta balanceada, afinal, eles são fonte de vitaminas e nutrientes essenciais para o crescimento de um bebê forte e saudável!

Alimentos como a cenoura, que é rica em vitamina A, aumenta a imunidade tanto da mãe quanto do filho. Já o brócolis e a couve-flor são exemplos de alimentos que estimulam a absorção de ferro pelo organismo, o que previne a anemia.

alimentos que auxiliam a produção de leite materno

Legumes, verduras e frutas: importantes para a produção do leite materno.

Água

Enquanto a mulher está amamentando, é comum que ela fique muito cansada e desidratada, já que os hormônios que ajudam a produzir o leite materno também causam perda de líquido. Portanto, a água é uma das grandes aliadas das mamães. Vale lembrar, no entanto, que outros tipos de líquidos como café ou bebidas alcoólicas não são aconselháveis para mães em fase de amamentação.

alimentos que auxiliam a produção de leite materno

Água: essencial para a produção de leite materno.

Não deixe de conferir também 6 alimentos que contribuem muito para a saúde das gestantes.

Recomendadas
Pela Web