8 alimentos que ajudam a aliviar a cãibra muscular

Chega de cãibra muscular: confira 8 alimentos que ajudam a diminuir esse desconforto.

Cãibra muscular: há quem diga que é uma das piores sensações do mundo! Com certeza você já sentiu as temidas dores da cãibra muscular alguma vez na vida. Elas ocorrem quando os músculos se contraem muito rapidamente, causando a dor e o desconforto. Ela pode acontecer por diversos motivos, como desidratação, excesso de esforço e, em casos mais sérios, por falta de nutrientes. Na maioria dos casos, a cãibra muscular pode ser tratada com uma alimentação balanceada e o consumo adequado de água. Em casos mais recorrentes, é necessário consultar um médico. Anda sofrendo com cãibras? Confira a seguir 6 alimentos que ajudam a aliviar a cãibra muscular. Confira!

alimentos que aliviam cãibra muscular

Mulher sentido cãibra muscular no abdômen

Alimentos que melhoram a cãibra muscular

Banana: essa fruta não é a melhor amiga dos atletas à toa, não! Ela ajuda a repor um nutriente muito importante para o bom funcionamento dos músculos, o potássio. Além disso, a banana é fonte de carboidratos e água.

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Espinafre, chicória e rúcula: as verduras de folhas escuras como o espinafre, a chicória e a rúcula são ricas em potássio, magnésio e cálcio, importantes para a saúde dos músculos.

Batata: assim como a banana, é rica em carboidratos e água.

Feijão, abacate e cenoura: apesar de serem alimentos bem diferentes, o feijão, o abacate e a cenoura são ricos em potássio. A falta desse mineral no organismo pode ser a causa das cãibras mais recorrentes.

alimentos que aliviam a cãibra

Atleta sentindo cãibra muscular na perna

Dicas para aliviar a cãibra

Por ser involuntária, normalmente é muito difícil fazer a cãibra ir embora. Mas, quando ela chega, existem alguns truques que podem ajudar!

Mantenha-se hidratado: além da água filtrada, bebidas como água tônica e água de coco ajudam a repor as energias e os nutrientes. Bebidas isotônicas são excelentes para praticantes de atividades físicas mais pesadas.

Alongue-se: pode parecer bobagem, mas se alongar todo dia na hora de acordar e antes de praticar esportes faz toda a diferença! O alongamento evita que a cãibra ocorra e aumenta a sensação de bem-estar.

como evitar cãibra muscular

Cãibra muscular na panturrilha

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