Alimentos que ajudam a reduzir o suor excessivo

Venha conferir alguns alimentos que podem ajudar a regular a transpiração e fazer com que você aproveite o calor sem preocupações!

Aposte no mix de frutas e cereais para controlar o suor.

Cereais e frutas: bons para regular a transpiração.

Pode ser que você ainda não saiba, mas a transpiração é um processo natural do corpo muito importante para o funcionamento do organismo! Durante a transpiração, toxinas e líquido em excesso são liberados. Além disso, ela ajuda a regular a temperatura corporal. Há pessoas que sofrem de hiperidrose, condição em que a pessoa sua em excesso. Alguns fatores externos e internos podem contribuir para intensificar o suor, tal como o tempo ou estado emocional e, acima de tudo, a alimentação.

E convenhamos: o suor em excesso pode ser um incômodo e, em certos casos, causar até constrangimento devido ao odor produzido. Por isso, o TudoGostoso veio trazer soluções que vão te ajudar a controlar a transpiração por meio de uma coisa bem simples: a comida. Afinal, todo mundo merece curtir o calor sem se preocupar com suor, né?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
A água é uma forte aliada para eliminar toxinas e excesso de líquido.

A água mantém seu corpo hidratado, além de contribuir para eliminar o excesso de líquido.

Água

Quando ingerimos bastante água, mantemos o corpo hidratado e contribuímos para o pleno funcionamento. Dessa forma, toxinas e líquidos em excesso são eliminados em forma de urina — e reduzindo, assim, a transpiração e odores.

Folhas verdes

Folhas ricas em clorofila são grandes amigos de quem quer reduzir o suor! Sendo assim, a couve, a rúcula e o espinafre podem compor belos e saborosos pratos em saladas tropicais cheias de sabor — uma ótima opção para encarar o verão com uma alimentação levinha, saudável e que ainda vai te ajudar a transpirar menos.

Regule sua transpiração com uma salada recheada de rúcula e espinafre!

As folhas ricas em clorofila, além de serem cheias de nutrientes, garantem uma alimentação leve, saudável e que alivia o suor.

Cereais

Cereais são ótimas opções para quem quer reduzir a transpiração — e é um ingrediente fácil de ser incluído no cardápio. Além de poder ser consumido com frutas e iogurte, você também pode apostar nas barrinhas de cereal caseiras ou até fazer um delicioso mix de cereal matinal.

Legumes

Que tal fazer um mix de cores no seu prato com legumes saborosos? Vale cenoura, abobrinha, beterraba, berinjela, tomate, pimentão, chuchu… Além deles serem recheados de benefícios, ainda vão ser uma alternativa saborosa para dar aquela controlada no suor excessivo.

Frutas

Frutas, frutas e mais frutas! As frutas são ricas em nutrientes e ajudam a reduzir o suor excessivo e, consequentemente, o odor. Por isso, use e abuse da variedade imensa de frutas e seus sabores. Você pode, inclusive, fazer uma combinação saborosa entre frutas e cereais.

Os legumes, além de nutritivos, ajudam a reduzir a transpiração.

Faça deliciosos pratos com legumes, garantindo um prato nutritivo, colorido e que irá reduzir a transpiração.

Recomendadas
Pela Web