Alimentos que aceleram o metabolismo

Tá precisando de uma força para perder aqueles quilinhos a mais? Então confira as nossas dicas de alimentos que aceleram o seu metabolismo!

Tá precisando de uma força para perder aqueles quilinhos a mais? Então confira as nossas dicas de alimentos que aceleram o seu metabolismo!

Prestar atenção no metabolismo do seu organismo é muito importante quando se quer perder peso e manter uma alimentação saudável. O metabolismo é uma parte vital do organismo que varia de pessoa para pessoa, pois parte dele é pré determinado geneticamente. Porém, há maneiras de dar uma forcinha a mais ao seu corpo na hora de fazer ele trabalhar mais rápido. Incluir os alimentos certos na sua dieta e manter uma alimentação mais natural é um bom caminho. Quanto mais acelerado o metabolismo, maior é a queima de gorduras e consequentemente a perda dos quilinhos a mais. E lembre-se sempre de comer regularmente de 3 em 3 horas! Abaixo, temos algumas dicas de alimentos que aceleram o metabolismo para você incluir na sua dieta.
Água gelada: Que é importante manter o corpo bem hidratado, todo mundo sabe, mas você sabia que a água pode promover queima calórica? Ao ingerir água gelada, o seu corpo é obrigado a gastar mais energia para igualar a temperatura corporal, estimulando, assim, a queima de calorias. Aproveite para beber um copo de água gelada logo pela manhã e um antes de dormir e você verá a diferença.
Chá verde: O chá verde é uma bebida rica em cafeína, que possui propriedades termogênicas, potencializando a queima de gorduras. Ele também tem ação antioxidante e anti-inflamatória, que impedem o envelhecimento precoce. Um conjunto de benefícios que precisam estar na sua alimentação diária. Consuma de 2 a 4 xícaras ao longo do seu dia.
Salmão: Esse peixe delicioso é rico em ômega 3, uma substância importante para a manutenção do seu organismo. Ele acelera o metabolismo e evita que o organismo crie reservas de gordura. Além disso, o ômega 3 auxilia no crescimento dos músculos, que também ajudam a queimar calorias. O ideal é ingerir 2 porções por semana.
Pimenta vermelha: Outro alimento termogênico que tem potencial para acelerar o organismo é a pimenta. Ela possui uma substância chamada capsaicina, que além de ser a responsável pelo sabor ardido da pimenta, impulsiona o corpo a eliminar mais calorias. Em especial, as pimentas vermelhas aumentam a circulação e também são ricas em vitaminas A e C. Mas cuidado com os exageros, aprecie com moderação!
Gengibre: Esse alimento de sabor forte e marcante pode trazer muitos benefícios para o seu corpo. Ele é um acelerador metabólico que ajuda a diminuir a fome com o estímulo da produção de serotonina no corpo. O gengibe também é um ótimo aliado na digestão e no combate a infecções. Pode ser consumido como chá ou ainda como tempero em sopas, saladas, carnes e muito mais.
No entanto, fique de olho! Não adianta consumir esses alimentos e continuar com maus hábitos que levem à desaceleração do seu metabolismo. Pular refeições é um péssimo costume. Nem pensar em não tomar café da manhã ou ir pra cama de estômago vazio, ficar muitas horas sem comer retarda o metabolismo e faz com que o organismo gaste menos calorias. Outro ponto a se prestar atenção é o seu sono. A insônia é um problema muito comum que desacelera o metabolismo. O estresse também ajuda o seu organismo a trabalhar mais lentamente e, junto com a ansiedade, pode te levar a comer mais. Portanto, procure reduzir os níveis de estresse, cuidar das suas horas de sono e fazer exercícios regularmente para se manter sempre saudável e em forma.

Recomendadas
Pela Web