Alimentos que devem ser evitados por quem sofre de labirintite

Você sofre de labirintite e quer saber como evitar as crises? O TudoGostoso conta quais são alimentos que devem ser evitados. Confira!

A labirintite é uma inflamação que afeta o labirinto e outras estruturas internas do ouvido. Entre os sintomas da doença, estão as náuseas, vômitos, tonturas, dores de cabeça, desequilíbrio, perda de cabelo e até perda da audição. Ainda não se sabe ao certo o que pode causar essa doença, mas sabe-se que ela tem mais chances de afetar pessoas hipertensas, diabéticas, com colestrol alto ou fumantes. No entanto, alguns sintomas podem ser controlados ou evitados quando alguns alimentos são evitados. Confira alguns alimentos que devem ser evitados por quem tem labirintite!

alimentos que devem ser evitados por quem sofre de labirintite

Diversos doces

Alimentos que devem ser evitados por quem sofre de labirintite

Balas, bolos, tortas e doces em geral

Pode ser muito difícil cortar os doces do cardápio, mas a verdade é que eles colaboram para agravar os sintomas de labirintite. Portanto, para saciar aquela vontade de comer um doce, opte por frutas como abacaxi, maçãs, peras. Uma dica é assar essas frutas com uma pitada de canela: fica incrível!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Farinha branca

Alimentos como pães e massas também são considerados fontes de açúcares. Por isso, eles também devem ser deixados de lado por quem sofre de labirintite. Mas não se desespere! Atualmente é fácil encontrar nos mercados pães e massas integrais, que proporcionam uma absorção lenta da glicose. Se preferir se aventurar na cozinha, no TudoGostoso você encontra algumas receitas de pães de integrais!

alimentos que devem ser evitados por quem sofre de labirintite

Pães

Cafeína e bebidas energéticas

Bebidas energéticas, café, refrigerantes de coca, chá-mate e chá-preto são exemplos de algumas bebidas que devem ser abolidas do cardápio de quem sofre com as crises de labirintite. O ideal é substituir o consumo de café normal por café descafeinado.

Sal

Esse ingrediente ajuda a aumentar a pressão nos vasos sanguíneos, o que pode agravar a inflamação no ouvido, piorando os sintomas. Por isso, na hora de temperar as suas receitas, deixe o sal de lado e invista em ervas como alecrim, orégano, tomilho e manjericão. Também é necessário evitar o consumo de alimentos ricos em sódio como salgadinhos, refeições prontas e fast food.

alimentos que devem ser evitados por quem tem labirintite

Ervas aromáticas: uma opção para substituir o sal

Recomendadas
Pela Web