Alimentos em campo: confira quais te darão mais disposição

Venha conferir as dicas do TudoGostoso para garantir a disposição e a saúde!

O macarrão é um carboidrato capaz de fornecer energia e otimizar seu desempenho.

O macarrão pode garantir uma refeição saborosa e cheia de energia!

Hoje, dia 19 de julho, comemoramos o Dia Nacional do Futebol, esse esporte tão querido em nosso país. Com tantos nomes consagrados em campo, os atletas acabam inspirando crianças, jovens e adultos a sacudir a poeira, levantar e praticar esse esporte! Afinal, quem não sonhou em ser um jogador de futebol?

Reunir os amigos para jogar futebol e até organizar campeonatos amadores é uma alternativa divertida para fazer atividade física. Um trabalho em equipe visando a um objetivo comum: a bola na rede!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
O pão possui carboidratos, capaz de fornecer energia.

Por conter carboidratos, o pão é uma boa (e deliciosa!) fonte de energia.

E, para que os gols apareçam, é essencial que os jogadores estejam dispostos e cheios de energia em campo. Afinal, bola na trave não altera o placar! Por isso, o TudoGostoso trouxe algumas dicas que vão te dar resistência e energia em campo.

Inclua carboidratos no prato!

Carboidratos são uma ótima fonte de energia, dando disposição e otimizando o desempenho em campo! Servindo como um ótimo “combustível”, são digeridos rapidamente e ajudam a evitar aquela sensação desagradável de fome durante a partida.

Sendo assim, batata, pão, macarrão, mandioca, farinha e arroz podem compor o prato. Você também pode incluir frutas como a banana e a manga no seu cardápio. É recomendável que os alimentos sejam ingeridos entre 1 e 3 horas antes de ser iniciado o jogo, e claro, sempre lembrar de comer com moderação. Nada de passar mal durante o jogo por ter comido demais!

Aposte em lanches leves com pão e poucas proteínas, como queijos e peito de peru.

Você pode fazer sanduíches saborosos com pão e quantidades moderadas de queijo e peito de peru.

A importância das proteínas

Proteínas são ótimas para a manutenção dos tecidos musculares! Para garantir uma boa saúde e disposição de atleta, você pode incluir na sua dieta as carnes magras, como frango ou peixe, leite e derivados e vegetais ricos em proteínas, como o feijão e as oleaginosas.

Evite alimentos muito ricos em gorduras

Como as gorduras são digeridas muito lentamente pelo organismo, podem levar à sensação de fadiga e cansaço, atrapalhando o desempenho em campo. Por isso, evite alimentos gordurosos antes de entrar em campo.

Hidrate seu corpo bebendo bastante água.

Hidrate-se sempre! Não esqueça de beber água antes, durante e depois dos jogos.

Hidrate-se com muita água

É sempre bom reforçar o quanto a água é essencial para a nossa saúde! A atividade física acaba elevando a temperatura corporal e, por isso, libera o calor através do suor. Por esse motivo, precisamos repor a água que foi perdida. O líquido é fundamental para que o organismo realize suas atividades com excelência, evitando a fadiga e permitindo que você jogue com mais disposição!

Recomendadas
Pela Web