Tudo sobre biomassa de banana verde

Você provavelmente já ouviu falar sobre esse alimento queridinho do momento: a biomassa de banana verde! E ele não está na moda à toa não, viu? Ela vem se destacado por seus inúmeros benefícios à saúde, como facilitar nossa digestão, melhorar o funcionamento do intestino, absorção de gorduras… E ainda é super gostoso! Entendeu o motivo …

Você provavelmente já ouviu falar sobre esse alimento queridinho do momento: a biomassa de banana verde! E ele não está na moda à toa não, viu? Ela vem se destacado por seus inúmeros benefícios à saúde, como facilitar nossa digestão, melhorar o funcionamento do intestino, absorção de gorduras… E ainda é super gostoso! Entendeu o motivo dessa fama toda? Quer conhecer um pouco mais? Então confira abaixo o que é, como preparar sua própria biomassa e entenda mais seus benefícios.

 

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

shutterstock_233374885

 

O que é a biomassa?
A biomassa é preparada com a polpa de bananas verdes cozidas. Essa simples preparação vai contribuir e muito para a sua saúde! Ela é rica em vitaminas como B1 e B2, magnésio, fósforo, sódio e potássio. E, ó! Sem restrição de idade para o seu uso, ok? Crianças, adultos, jovens, adolescentes e idosos podem incorporá-la à alimentação sem medo de ser feliz e colher todos os benefícios!

Benefícios da biomassa de banana:
Melhora a imunidade: O amido encontrado na biomassa produz uma substância anti-inflamatória chamada citocina que melhora nossa imunidade e faz com que os anticorpos funcionem a todo vapor e atacarem todos os invasores!
Melhora o funcionamento do intestino: Algumas fibras encontradas na biomassa de banana verde não são digeríveis e acabam formando o bolo fecal. O aumento do bolo fecal faz com que ele saia com maior facilidade. É uma forma natural de melhorar o trânsito intestinal sem nenhum efeito colateral.

Perda de peso: Boa notícia para quem quer comer bem e ainda perder peso! As fibras presentes na biomassa evitam o pico de glicose em nosso organismo e fazem com que ela seja liberada aos poucos, o que trás uma sensação de saciedade por muito mais tempo.
Diminui o colesterol alto: A biomassa de banana verde ajuda na produção do butirato, que é produzido com mais intensidade e qualidade quando nosso intestino está funcionando de maneira saudável. O butirato atua discretamente a produção do colesterol presente no fígado, o que diminui consideravelmente os índices de colesterol.

Como preparar a biomassa de banana verde em casa:
Depois de conferir todos esses benefícios, tenho certeza que você ficou com vontade de começar logo a consumir essa maravilha, né? Pois saiba que ela também será uma aliada na cozinha! A biomassa pode substituir alguns ingredientes como maionese, leite condensado e o creme de leite. Basta adaptar da maneira que precisar!
Para preparar, basta ter em casa um cacho de bananas verdes e prestar atenção ao modo de preparo:
Primeiro, lave bem as bananas com água e sabão. Coloque-as ainda com a casca em uma panela de pressão e cubra todas as bananas com água. Em seguida, leve ao fogo e deixe cozinhando na pressão por aproximadamente 10 minutos. Depois do tempo marcado, tire as bananas da panela, retire as cascas e bata as poupas ainda quentes no liquidificador até obter uma massa bem espessa. Depois de pronta, você pode guardar a biomassa em potes e armazená-la na geladeira por até sete dias ou congelada por até dois meses.

Quanto de biomassa posso consumir por dia?
O recomendado é o consumo de duas colheres de sopa de biomassa por dia.

Recomendadas
Pela Web