Reeducação alimentar: os primeiros passos para uma boa alimentação

Se você quer melhorar sua rotina alimentar e começar a se cuidar mais, organizamos uma lista de atitudes para mudar sua vida. Confira!

saiba como fazer uma reeducação alimentar

Se você é uma pessoa, que se preocupa com a saúde, conheça dicas para uma reeducação alimentar perfeita!

Mudar a alimentação pode ser mais fácil do que parece e, para você átingir seu objetivo, a melhor maneira é optar por uma reeducação alimentar. Além de consumir alimentos saudáveis, essa é uma das melhores opções se você está buscando emagrecer também.

A reeducação alimentar transforma gradativamente os hábitos alimentares e pode expandir seus horizontes gastronômicos. Por ser uma grande mudança, você precisa começar em pequenos passos inserindo os novos alimentos na sua rotina e ir aumentando a mudança com o passar do tempo. Se você tem interesse em manter uma vida saudável, conheça os primeiros passos para mudar de vez sua alimentação!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Consuma alimentos de 3 em 3 horas

Você já ficou muito tempo sem comer e, quando conseguiu arrumar tempo, acabou exagerando? Para não passar por isso, é muito importante que você consuma alimentos 3 em 3 horas, para que o nível de glicose no sangue se mantenha estável. Divida o seu período de refeição por café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite. Vale lembrar que, por você comer por mais tempo no seu dia, você deve diminuir as porções consomidas nas principais refeições. O período de lanche manhã, tarde e noite, você deve consumir alimentos leves, como uma fruta por exemplo.

consuma alimentos saudáveis para emagrecer

Não podemos esquecer, que uma das melhores formas de perder peso com saúde é mudar a alimentação.

A água é a melhor aliada nesse processo

É muito importante que o nosso corpo se mantenha hidratado e, para isso, você deve beber pelo menos 2 litros de água por dia. Se você tem dificuldade de beber essa quantidade de água, esprema metade de um limão na sua garrafa de água gelada e beba durante todo o dia essa água.

Faça uma reeducação do seu paladar

Para você poder consumir os alimentos necessários para a saúde do organismo, você precisa antes reeducar o paladar. Se você não gosta de alimentos saudáveis, mesmo sabendo que ele é importante para o bom funcionamento do seu corpo, cozinhe os legumes com folha de louro e adicione um dente de alho na sopa – o sabor se tornará mais agradável e logo você adaptará esses alimentos à sua rotina. Aposte também em receitas novas e consuma frutas como sobremesa, depois das refeições.

Consiga ter uma boa noite de sono

Não conseguir dormir direito é um grande problema para sua saúde, já que um sono de má qualidade ainda pode resultar aumento de peso. Para ter uma boa noite de sono, busque uma rotina consistente e evite consumir cafeína em excesso durante o dia e, principalmente, à noite. Outro fator que atrapalha o sono é estar continuamente sob situações de estresse. Para aliviar as tensões, opte por meditação ou yoga, assim você dormirá com o corpo relaxado dos problemas.

Recomendadas
Pela Web