O que é kombucha

Saiba o que é o kombucha, bebida cheia de benefícios para a saúde!

O que é kombucha

Veja o que é o kombucha e saiba mais sobre ele

Se você nunca ouviu falar do kombucha ou já ouviu e não sabe o que é, o TudoGostoso vai te explicar! Venha conferir do que se trata essa bebida.

Kombucha: o que é e onde surgiu

O kombucha surgiu na China Antiga, há mais de dois mil anos e era considerado um remédio contra inflamações. É produzido a partir de uma colônia formada por micro-organismos que ficam aglomerados em uma massa de celulose parecida com uma panqueca, chamada de scoby. Quando essa “panqueca” é misturada com chá (geralmente preto ou verde) e açúcar, ele fermenta e produz uma bebida azeda, refrescante, porém mais suave e mais doce. A colônia do kombucha é alimentada pelo açúcar e pela cafeína presente no chá. Por falar em chá, o TudoGostoso já te mostrou 8 motivos para incluir os chás na sua rotina. Confira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Benefícios do kombucha

O líquido fornece diversos ácidos e nutrientes para o nosso organismo, sendo um poderoso probiótico. O que são probióticos? São organismos vivos que, quando consumidos concentrados, têm efeitos benéficos para a saúde e são bons para o intestino, ideais para quem têm prisão de ventre. Se você quer saber mais sobre os probióticos, veja quais são os benefícios dos alimentos probióticos e saiba tudo sobre os alimentos probióticos. Assim como o kombucha, o iogurte é um alimento probiótico maravilhoso e a gente já te contou sobre os benefícios dele.

Sabores do kombucha e onde encontrar

 

Por ter sabor avinagrado, o kombucha pode não agradar a todos os paladares. Se você quer se beneficiar das propriedades da bebida, mas não gosta do azedinho que ela tem, saiba que existem kombuchas de sabores diversos, como gengibre, limão, morango, romã e outros. Geralmente, eles são vendidos em lojas de produtos naturais e também em restaurantes vegetarianos e veganos. Também é possível fazer kombucha em casa, mas, para isso, você vai precisar de uma colônia (a tal da “panqueca” que mencionamos aí em cima) e um pouco do kombucha já pronto. Os consumidores de kombucha têm o hábito de doar a colônia, e você pode procurar por essas pessoas nas redes sociais, em grupos de pessoas que produzem a bebida.

O que é o kombucha

O kombucha pode ter sabores como gengibre, limão, laranja e outros

Se você gosta de alimentação natural e gosta de alimentos que ajudam a melhorar a saúde, vai gostar de conferir: 5 frutas boas para a digestão, benefícios do suco verde, os principais alimentos para a saúde do coração e 6 alimentos que reduzem o colesterol.

 

 

Recomendadas
Pela Web