Nectarina, pêssego e ameixa: descubra as diferenças entre essas frutas

Nectarina, pêssego e ameixa são 3 frutinhas muito fáceis de serem confundidas entre si. Descubra as principais semelhanças e diferenças entre elas aqui!

Frutas muito consumidas no dia a dia, a nectarina, pêssego e ameixa podem ser facilmente confundidas entre si. Cada uma tem propriedades e benefícios diferentes à saúde e podem contribuir para o bem-estar de formas distintas. A confusão normalmente é feita por conta da semelhança na aparência delas. Saiba mais sobre cada uma delas e como identificá-las da próxima vez que for ao mercado ou à feira!

Pêssegos

Pêssegos

Diferenças entre a nectarina, pêssego e ameixa

A confusão principal entre essas frutas é por causa da aparência delas. A ameixa se diferencia por ter uma casca lisa e avermelhada. O pêssego é caracterizado pela casca aveludada e de tonalidade mais amarelada. Já a nectarina parece ser uma combinação das duas outras frutas, apesar de ser uma variação natural do pêssego. Com formato de coração, assim como o pêssego, a nectarina tem uma casca lisa e avermelhada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Confira as principais diferenças nutricionais entre cada uma dessas frutas.

Pêssego

Rico em benefícios para a saúde, o pêssego é grande fonte de potássio, fibras e vitamina A e C. Com sabor bem docinho, o pêssego tem uma textura aveludada. Por ser rico em potássio, ele contribui para a saúde dos rins e ajuda a prevenir as tão temidas pedras. As vitaminas são essenciais para a saúde do organismo, fortalecendo o sistema imunológico. Já as fibras influenciam no funcionamento regular do intestino e garantem uma maior sensação de saciedade ao longo do dia.

Ameixas

Ameixas

Ameixa

As ameixas se destacam por ter uma alta concentração de antioxidantes, que são responsáveis por combater as ações de radicais livres e prevenir o surgimento de doenças como o câncer. Além disso, essa fruta pequena e vermelha é rica em vitaminas A, C, K e as do complexo B, importantes para o fortalecimento do sistema imunológico. Outra grande concentração é a das fibras e dos minerais, como o potássio, cobre, ferro, cálcio e magnésio.

Nectarinas

Nectarinas

Nectarina

A nectarina foi uma evolução natural vinda do pêssego, mas essa frutinha pode ser ainda mais nutritiva que a sua parente. Ela possui uma concentração ainda maior de vitamina C, o dobro de vitamina A e muito mais potássio. Tem sabor mais adocicado e uma casca mais fininha. Entre seus benefícios pode ser destacado o fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, as fibras garantem um funcionamento regular do intestino.

Recomendadas
Pela Web