Mito ou verdade: comer maçã dá fome?

Mito ou verdade: comer maçã dá fome? Confira a resposta aqui no TudoGostoso!

comer maçã dá fome?

Será que comer maçã dá mesmo fome? Confira!

Há alguns mitos em relação aos alimentos, como a história de que comer bolo quente faz mal. Uma outra história que você já deve ter ouvido é que comer maçã dá fome. Oi? Será que isso é verdade? Como é que comer um alimento pode dar mais fome? O TudoGostoso está aqui para explicar essa história!

Comer maçã dá mesmo fome?

Teoricamente, comer maçã não dá mais fome. Ela pode não ser uma refeição completa, mas não vai te deixar faminto!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mas ela também não mata a fome…

Alguns especialistas afirmam que, após comer maçã, você pode sentir fome algum tempo depois, pois a fruta tem uma digestão bem rápida no nosso organismo. Quando comemos um alimento, nosso corpo libera insulina, auxiliando a entrada de glicose nas células para que elas produzam energia. Quando você come apenas uma maçã, ocorre muita liberação de insulina, o que faz as células exigirem mais glicose logo, o que faz você sentir fome. Mas isso não acontece somente com a maçã: pode ocorrer com qualquer fruta, por causa da rapidez na absorção dos nutrientes. O mesmo ocorre com os alimentos ricos em carboidratos: eles são absorvidos pelo organismo rapidamente, provocando pico de insulina e, depois, uma queda nos níveis de glicose. Dessa forma, ficamos com fome cerca de duas horas depois.

Para que você não sinta logo fome após comer maçã, é bom consumir uma outra fonte de fibras como a aveia ou chia junto com a maçã. Dessa forma, ficará mais saciado por mais tempo.

 

 

Benefícios da maçã e receitas

A maçã tem muitas fibras solúveis, o que ajuda a regularizar o funcionamento do intestino. A pectina, substância presente na maçã, ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim. Além disso, é rica em vitamina C e vitamina A, e também flavonoides, substâncias que têm propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas.

Quer conferir receitas deliciosas com essa fruta? Dê uma olhada em tartelette de maçã, bolo rápido de maçã, bolo perfumado de banana e maçã, torta de maçã, bolo de maçã de liquidificador e torta de maçã com creme de uva.

 

Recomendadas
Pela Web