Hábitos alimentares que retardam o envelhecimento

Cabelos brancos, pele flácida, rugas… Saiba como você pode retardar o envelhecimento com a sua alimentação!

Alimentos saudáveis

Bons hábitos alimentares são essenciais para retardar o envelhecimento.

Envelhecer é um assunto que assombra muitas pessoas. Os sinais de envelhecimento chegam para todo mundo e não tem pra onde correr: rugas, cabelos brancos, flacidez da pele… tudo isso faz parte desse momento da nossa vida. Mas saiba que é possível retardar esses efeitos e não é com nenhum remédio. O que pode prevenir o envelhecimento precoce está ao alcance de todos: alimentação saudável. Isso mesmo, ingerindo os alimentos corretos e mudando alguns hábitos você consegue retardar o envelhecimento e ainda ter mais disposição e energia no seu dia a dia. Então, dá uma olhada nas nossas dicas e mantenha-se sempre jovem e com a saúde em dia!

Cardápio com menos gorduras e calorias

O envelhecimento é um processo inflamatório de células, e a ingestão de alimentos com muita gordura saturada, trans, sal e calorias aceleram esse processo degenerativo das células. Portanto nada de se jogar nas frituras, chocolates e produtos industrializados, mantenha sempre uma alimentação balanceada com alimentos naturais e mais saudáveis.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cuidado com o excesso de sal

O sal pode ser o vilão da sua alimentação. Ingerir muito sal pode acelerar o envelhecimento celular,  provocar retenção de líquidos e ainda aumentar o risco de osteoporose. Portanto fique de olho e atente-se principalmente para os alimentos industrializados consumidos, eles possuem uma grande quantidade de sódio.

Beba bastante água

Manter o corpo sempre hidratado é muito importante. Com o passar dos anos, o nosso corpo tende a perder água e por isso é essencial ir repondo esse líquido. Portanto tenha sempre com você uma garrafa de água e vá bebendo durante o seu dia. é O ideal é beber no mínimo 2 litros de água por dia.

Frutas cítricas

Frutas cítricas contém vitamina C, que é um excelente antioxidante

 

Antioxidantes são os seus melhores amigos

Quando se pensa em retardar o envelhecimento, logo pensamos nos antioxidantes. Eles protegem o seu organismo dos danos causados pelos radicais livres que promovem o processo de envelhecimento. Portanto use e abuse de alimentos que possuam essa substância.

Invista em alimentos com vitamina C

A vitamina C é um poderoso antioxidante que precisa fazer parte da sua alimentação. Para isso invista em laranja, acerola, kiwi, morango, melancia e abacaxi. A vitamina C ainda fortalece o sistema imunológico, livrando o seu corpo de doenças. 

Selênio e vitamina E também são ótimos antioxidantes

Você também deve incluir em sua dieta, alimentos que sejam ricos em vitamina E e selênio. A vitamina E é um excelente antioxidante que ajuda a manter a elasticidade da pele. E pode ser encontrada em folhas verdes, oleaginosas, sementes e cerais integrais. O selênio atua em conjunto com a vitamina E para combater os temidos radicais livres e pode ser consumido na castanha-do-pará, atum, ovo e arroz.

 

 

 

 

 

Recomendadas
Pela Web