Fruta do conde: conheça benefícios e receitas com essa delícia

A fruta-do-conde, muito conhecido também como pinha, veio para conquistar o seu paladar com todo o seu sabor docinho e suas várias vantagens, que vão desde uma imunidade em alta até contribuir para deixar cabelos e pele saudáveis. É só maravilha!

A fruta do conde é dona de um sabor docinho e super saboroso.

Com uma casquinha rígida e um formato único, a fruta do conde detém um sabor adocicado irresistível!

Tem fruta gostosa na área! Prazer, essa aí é a simpática fruta do conde – mas também muito conhecida como “Pinha”. Da família das Anonáceas, que é a mesma da graviola, a fruta apresenta uma casca durinha com um formato único e belo, mas que abriga um sabor docinho sensacional!

Além do seu sabor marcante, caindo super bem inclusive nas sobremesas, essa comida também arrasa no quesito nutricional. Recheada de benefícios, ela possui nutrientes que podem tornar seu prato gostoso e saudável. Seria ela uma boa opção para o café da manhã, tendo em vista que possui propriedades que funcionam como um energético – e nada melhor do que iniciar o dia cheio de disposição, não é mesmo?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Porém, tanta gostosura também pede uma certa cautela na hora de se deliciar com a fruta-do-conde: por ter um alto nível de glicose (por isso o seu sabor doce), o seu teor calórico também é igualmente alto. Por isso, é bom consumi-la sem exageros.

Mas antes, aqui vão algumas receitas com essa delícia

Que tal surpreender a todos com uma receita de mousse de pinha? Tão saborosa, vai ser uma ótima ideia dar uma variada no sabor e tornar a mousse ainda mais atraente. A fruta-do-conde também vai cair super bem em sorvetes caseiros e até mesmo no clássico e queridinho pudim. As bebidas não ficam de fora, sendo também bastante saboroso o suco de pinha.

Rica de sabor… e de saúde!

Essa fruta deliciosa também pode te conquistar ainda mais no quesito nutricional. Isso porque ela é super saudável, contando com vitaminas, como a vitamina A, vitaminas do complexo B (B1, B2, B5) e vitamina C, além de fibras, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, e fonte de hidratos de carbono, proteínas e sais minerais.

Inove no sabor e faça deliciosas sobremesas com fruta do conde.

Também conhecida como pinha, a fruta do conde fica ótima em sobremesas. Por isso, inove no sabor!

Fruta do conde no combate a anemia

Dentre todos os alimentos que combatem a anemia, o fruto do conde está entre eles. Por ser rica em vitamina C, ao consumi-la com outros alimentos que contenham ferro faz com que facilite a absorção desse mineral pelo organismo. Sendo assim, sintomas como fraqueza e cansaço são mandados embora! Além disso, a pinha também é uma ótima aliada no controle da pressão arterial.

Rica em fibras

Sabe aquela sensação horrível de intestino preso? Passar a incluir a pinha no cardápio pode ser uma ótima escolha para prevenir a temida prisão de ventre. Isso porque as fibras presentes na fruta ajudam e estimulam o funcionamento do sistema digestivo, evitando a constipação. Além disso, as fibras também são poderosas no quesito saciar a fome.

Seu cabelo e pele agradecem

Sejamos sinceros: todo mundo quer ter uma cabelo e pele saudáveis e bonitos, não é mesmo? E a alimentação é um dos principais fatores que influencia nisso. E quando se trata da pinha, todo nosso agradecimento vai para a grande quantidade de vitamina C presente nessa fruta. Isso porque essa vitamina funciona como antioxidante, garantindo a manutenção e hidratação das células do cabelo e da pele.

Rica em vitamina C, a pinha é ótima para fortalecer o sistema imunológico.

A pinha possui vários benefícios, como ser ótima no combate a anemia, além de fortalecer o sistema imunológico.

Mais músculos saudáveis, menos sintomas de artrite 

Que tal fortalecer os músculos incluindo a fruta do conde no seu cardápio? A presença do magnésio e do cálcio na pinha são os responsáveis por garantir essa saúde muscular, além de ajudar a impedir a inflamação nas articulações – a desagradável artrite. Vale lembrar que o cálcio é um ótimo aliado para fortalecer os ossos, e inclusive evitar as terríveis câimbras.

Sistema imunológico fortificado 

Mais uma vez a vitamina C nos surpreende com todas as suas vantagens! Esse nutriente é ótimo para fortalecer o sistema imunológico, combatendo radicais livres e garantindo células saudáveis. Por consequência, doenças, gripes, resfriados e até dores de cabeça são mandadas para longe, garantindo um organismo cheio de saúde e disposição!

Recomendadas
Pela Web