Detox pré-Natal e Ano-Novo: como fazer

Venha ver as dicas de dieta detox para fazer antes do Natal e do Ano-Novo!

O fim de ano vem chegando e, com ele, a comilança das festas de Natal e Ano-Novo! Isso sem falar nas festas da firma, amigo secreto, reuniões com os amigos, confraternizações de todos os grupos possíveis que podemos imaginar. Nada melhor do que aproveitar os outros dias da semana para dar aquela limpada no organismo, não é mesmo? No texto de hoje, algumas dicas de dieta detox para aliviar o corpinho antes dos exageros. Ainda dá tempo de fazer o detox!

Suco verde feito com espinafre

Suco verde feito com espinafre

Suco verde e outros sucos

Um dos melhores aliados da manhã é, com certeza, o tal do suco verde. Isso porque essa bebida leva ingredientes extremamente desintoxicantes e com ação anti-inflamatória. Além de tudo, esse suco melhora a disposição matinal, facilita a digestão ao longo do dia e, de quebra, até a pele fica mais bela e revigorada. No TudoGostoso, você encontra algumas receitas de suco verde, além de outros sucos detox deliciosos para variar o cardápio e trazer mais energia ao seu final de ano. A dica é: abuse dos sucos no verão! Além de beber muita água, consumir sucos é providencial para a hidratação e saúde do corpo nessa época do ano. Os smoothies também são uma opção deliciosa para quando quiser dar uma reforçada na bebida, pois podem levar iogurte natural na composição.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Salada com verduras e frango

Salada com verduras e frango

Saladas de todo tipo

Todos sabemos que consumir legumes e verduras é importantíssimo para manter uma alimentação saudável durante todo o ano, mas parece que com o calor a procura pelo consumo de saladas é bem mais natural. Afinal, a digestão de pratos muito pesados nesse período quente é muito mais difícil. E não pense que estou falando só de alface com tomate não! Para trazer mais frescor e vitaminas ao seu prato de salada, você pode incluir diversos ingredientes nessas preparações, tornando-as mais nutritivas e gostosas. Abuse dos grãos, frutas frescas e secas e das ervas! Se você é apaixonado por feijões, como eu, também pode fazer saladas incríveis com esses grãos.

Sopa de tomate com torrada

Sopa de tomate com torrada

Sopas leves

Ainda que sejam normalmente associadas ao inverno, uma ótima pedida para o verão são as sopas. É claro que com o clima mais quente você deve optar por receitas mais leves e até mesmo versões frias desse prato, como o gazpacho, sopa fria à base de tomate de origem espanhola. Além de ser um prato leve, a sopa é saudável e com muitas possibilidades de combinações. Aqui no blog do TudoGostoso, você encontra dicas maravilhosas para aprender a variar no cardápio de sopas no verão. Além de tudo, você pode preparar uma grande quantidade de sopa e congelar para tornar a correria do fim de ano mais leve também. Aproveite os dias que faltam para as festas para experimentar essas delícias!

Salada de fruta

Salada de fruta

Alimentação saudável

Nessa época do ano, é importante respeitar o ritmo do corpo e não abusar de alimentos muito pesados para não estragar sua rotina, seja ela de trabalho ou de férias na praia. Na sessão Alimentação Saudável do TudoGostoso tem várias opções de pratos leves e gostosos para incluir na dieta não só perto das festas de fim de ano, mas também durante o verão. E não pense que precisa cortar carboidratos, doces e carnes da dieta. Apenas lembre de optar pelas versões integrais de pães, tortas e massas, pelas frutas no lugar dos doces e pelo consumo de carnes mais magras, como frango e peixe.

Recomendadas
Pela Web