À brasileira: série transforma pratos internacionais com ingredientes que você já conhece

Pratos deliciosos da gastronomia mundial em uma releitura com a cara do Brasil. Conheça mais sobre a série À Brasileira, disponível no Prime Video

Como cruzar a fronteira da culinária entre países? É o que pretende responder a série À Brasileira, produção incrível de 2019, disponível no catálogo do Amazon Prime Video. Nhoque italiano com mandioquinha, gastronomia libanesa com rabada e comida japonesa com couve…todas essas releituras inusitadas, usando ingredientes bem brasileiros para dar uma nova cara às mais famosas comidas do mundo, fazem parte de uma verdadeira viagem gastronômica. Ficou com vontade de saber mais? Vem com a gente conhecer tudo sobre essa série divertida e deliciosa!

prato feito por um chef dentro de uma louça branca e na frente À Brasileira escroto em letras brancas

Faça uma viagem pela gastronomia com releituras À Brasileira

À Brasileira: releituras de pratos internacionais com ingredientes que você já conhece

“Comida é combinar alimento para produzir felicidade”. E é exatamente essa junção de sabores deliciosos que dita o tom dessa série. Ao longo dos 20 episódios, você vai conhecer sabores e adaptações surpreendentes. Em cada um deles, um chef diferente apresenta releituras de culinárias famosas pelo mundo, com elementos acessíveis e brasileiríssimos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além de mergulhar fundo na origem e na adaptação dos pratos, você também vai conhecer a história de cada um dos chefs e dos restaurantes onde trabalham. É a oportunidade perfeita para saber mais sobre grandes nomes da alta gastronomia brasileira, se deliciar e aprender com as técnicas. Então que tal assistir e tentar reproduzir na sua casa?

Tour gastronômico sem sair de casa

Já no primeiro capítulo, o chef Gustavo Goussain mostra as raízes bem brasileiras à frente do restaurante 011 Gastronomia, cozinhando um delicioso arroz carreteiro com macaxeira. Depois é a vez da famosa galinha caipira, com a chef Angelita Gonzaga. Como o nome da série logo entrega, delícias À Brasileira.

Nossa viagem pela cozinha internacional começa com o Chef Paulo Kotzent e a fusão da comida brasileira com a italiana no restaurante Attimo. A próxima parada desse tour pelo mundo é a culinária do Líbano, com uma releitura toda especial de um clássico: você vai conhecer o charuto de folha de uva com rabada. Veja também um delicioso casamento entre a comida japonesa e a brasileira, a verdadeira herança espanhola com um gostinho de Brasil e o que há de melhor nos bistrôs parisienses com aquele toque tupiniquim.

Chef Frank Bin estendendo um prato cinza contendo receita de vieiras de picinguaba grelhado, com couve-flor selada na manteiga e teriyaki

Casamento entre a culinária japonesa e a brasileira na deliciosa receita de vieiras de picinguaba grelhado, com couve-flor selada na manteiga e teriyaki

Os episódios duram cerca de 20 minutos cada, são divertidos e cheios de informação. Ideal para abrir o apetite e conquistar o espaço oficial de série para assistir na hora do almoço. Não perca tempo, pegue seu prato favorito e venha se inspirar nessa viagem deliciosa!

Conteúdos que não acabam mais

Você, assim como a gente, adora passar o tempo ficando por dentro de tudo sobre o mundo da gastronomia? Então seu lugar é o Prime Vídeo, nele você encontra essa e muitas outras séries e filmes com a temática culinária. São opções para todos os gostos. Além disso, são mais de 300 séries e mais de 2 mil filmes dos mais variados gêneros, para você se divertir com toda a família. Os usuários novos ainda ganham 30 dias grátis para experimentar a plataforma. Então corra, faça sua assinatura e comece devorando a série À Brasileira e os outros títulos feitos para você!

Recomendadas
Pela Web