7 alimentos que você deveria consumir mais

Se alimentar de maneira saudável não precisa ser sinônimo de alimentação sem graça. Alguns alimentos, como jiló, chia e inhame, são apenas alguns de uma lista considerável de alimentos dos quais fugimos no supermercado! Mas nós do Tudo Gostoso montamos uma lista que vai te ajudar a montar uma dieta rica em nutrientes e mostrar como é fácil incluir alguns alimentos que não podem ficar de fora do seu cardápio!

Alguns alimentos podem não ser tão apetitosos ao primeiro olhar — como são o chocolate, frutas frescas e sobremesas —, mas são importantíssimos para a nossa saúde! Confira 7 alimentos comuns que você deveria consumir mais!

Alguns alimentos podem não ser tão apetitosos ao primeiro olhar — como são o chocolate, frutas frescas e sobremesas —, mas são importantíssimos para a nossa saúde! Confira 7 alimentos comuns que você deveria consumir mais!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Nêspera
Esse nome pode até não ser tão familiar, mas com certeza você já ouviu falar dessa frutinha! Popularmente chamada de ameixa-amerala, é riquíssima em vitamina C, fósforo e cálcio. Ela também ajuda a controlar os níveis de gordura no sangue e auxilia na prevenção do diabetes. Além desses tantos benefícios, a nêspera também pode ser muito eficáz no tratamento de doenças respiratórias como bronquite, rinite e sinusite.

Alho
Apesar do sabor e cheiro forte, o alho é considerado um verdadeiro antibiótico natural! O consumo regular dessa hortaliça ajuda a eliminar as bactérias do nosso organismo, evitar resfriados, amenizar os sintomas da bronquite, tuberculose e pneumonia.

Cará
O cará é um tubérculo muito semelhante à batata tanto na aparência quanto no sabor! Porém, por não ser tão explorado quanto a batata, poucas pessoas sabem de seus benefícios a nossa saúde. Esse poderoso alimento é fonte de vitamina C, rico em fibras, ferro, cálcio e potássio. Além disso, é utilizado para recuperação muscular e inibe a ação maléfica de radicais livres.

Chicória
A chicória é uma planta medicinal com sabor um pouquinho amargo, mas que vale a pena apostar quando o assunto é saúde! Essa verdura é rica em vitaminas A, B, C e também possui inúmeros nutrientes que ajudam a manter o funcionamento adequado dos intestinos. Além de todos esses benefícios, a chicória também auxilia na prevenção de cânceres por normalizar os níveis de toxinas dos órgãos.

Nabo
O nabo é conhecido como “purificador de sangue” por auxiliar na eliminação de toxinas armazenadas em nosso organismo. Isso também faz com que ele iniba o crescimento de tumores e auxilie na prevenção do câncer. Além disso, ele é um grande aliado para quem busca emagrecer de maneira saudável!

Recomendadas
Pela Web