6 benefícios da graviola para a saúde

É fã de graviola? Conheça 6 bons motivos para consumir a fruta!

benefícios da graviola

Graviola: conheça 6 benefícios da fruta para a nossa saúde.

Como já te contamos por aqui, as frutas têm muitos benefícios para a saúde. Confira as vantagens de consumir algumas frutas nas matérias do TudoGostoso sobre romã, laranja, banana, fruta do conde e acerola.

Benefícios da graviola

Perda de peso: um dos benefícios dessa fruta é possuir um baixo teor calórico e ter um alto valor nutritivo. Ou seja, ela pode ser consumida sem culpa por quem está em dieta para emagrecimento! Por ser rica em fibras, ela faz com que nos sintamos mais saciados por mais tempo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pele bonita e saudável: a graviola, assim como a laranja, é rica em vitamina C. Isso faz com que o organismo libere com mais facilidade e rapidez as toxinas do corpo, resultando numa pele mais macia. Outro fator que contribui para a saúde da pele é o fato de a graviola possuir propriedades anti-inflamatórias, o que contribui para a diminuição da acne. Além disso, ela é rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce. Alguns exemplos de alimentos antioxidantes são o vinho e a abóbora.

benefícios da graviola

Quem diria que a graviola poderia ser uma fruta com tantos benefícios!

Xô, pressão alta: por conter bastante potássio em sua composição, a graviola é uma ótima pedida para os hipertensos. Acontece que ela ajuda a regular a circulação sanguínea, promovendo uma estabilização da pressão arterial.

Ossos fortes: todo mundo sabe o quão importante é manter a saúde dos nossos ossos, não é mesmo? Afinal, eles são a estrutura do nosso corpo. Nesse caso, a graviola pode te ajudar, pois ela é rica em fósforo e cálcio, minerais que ajudam no fortalecimento dos ossos.

Ansiedade e depressão: muitos alimentos podem ajudar a controlar a ansiedade, e a graviola é um deles. Ela é rica em um composto chamado triptofano. Ele contribui para regulação do sono, permitindo um sono mais saudável e profundo, além de atuar como um potenciador de humor.

Diabetes: além de todos os benefícios citados acima, a graviola ainda possui algumas substâncias que auxiliam na regulagem do açúcar no sangue e de glicose. Dessa forma, ela é um excelente alimento para prevenir a diabetes.

Recomendadas
Pela Web