5 alimentos que têm mais proteína que o ovo

Surpreenda-se com a nossa lista com 5 alimentos que têm mais proteína que o ovo!

O ovo já foi vilão e hoje é considerado um alimento excelente para a saúde. Além disso, ele é o queridinho da galera que treina pesado na academia porque é rico em proteínas: em uma unidade (cerca de 50 g), há 6,5 gramas de proteína. Mas se você quer diversificar a sua fonte de proteínas no dia a dia, veja a seguir 5 alimentos que têm mais proteína que o ovo.

5 alimentos que tem mais proteína que o ovo grão-de-bico

Grão-de-bico

5 alimentos que têm mais proteína que o ovo

Grão-de-bico

Começando a nossa lista, temos o grão-de-bico. Esse alimento tem recebido cada vez mais o destaque que merece! E não é à toa: ele é considerado um superalimento por conta da sua grande quantidade de nutrientes como cálcio, zinco, magnésico e muitos outros. A quantidade de proteína contida no grão-de-bico é de cerca de 12 g por xícara. Para quem não está ainda muito familiarizado com esse ingrediente, ele pode ser usado para preparar diversas receitas, como massa de grão-de-bico para tortas, bolinho de grão-de-bico, hambúrguer de grão-de-bico, salada de grão-de-bico e muitas outras.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Aveia em flocos

A aveia em flocos pode ser uma grande aliada de quem precisa de uma alimentação mais rica em proteína. Ainda que ela também seja fonte de carboidratos, a aveia tem diversos outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, como é o caso da proteína. Uma xícara (chá) de aveia em flocos equivale a 7 g de proteína. Vale ainda lembrar que a aveia também é rica em fibras, que ajudam a aumentar a sensação de saciedade. Confira no TudoGostoso receitas deliciosas: cookie de aveia, panqueca de aveia, muffins de aveia, canela e maçã e muito mais!

Tofu

O tofu, um tipo de queijo de soja, possui cerca de 9 g de proteínas a cada 100 g. É uma quantidade surpreendente! O melhor é que ele é um ingrediente superversátil que pode ser preparado de diferentes maneiras: grelhado, assado, refogado e com muitos temperos diferentes.

5 alimentos que tem mais proteína que o ovo tofu

Tofu

Amêndoas

As amêndoas têm 7,5 g de proteína a cada 1/4 de xícara (chá)! Ela tpode ser usada em vários preparOS: bolo de alfarroba com amêndoas, arroz ao champagne com amêndoas e passas e também pão low carb de farinha de amêndoas e castanha-de-caju.

Sementes de abóbora

Para fechar essa lista com chave de ouro, temos as sementes de abóbora. Elas estão sendo cada vez mais consumidas temperadas, torradas ou cruas, como um lanche ou até como um incremento nas saladas. A verdade é que ela ficou tão famosa e não é à toa: as sementes de abóbora possuem 10 g de proteínas a cada 1/4 de xícara (chá). Dê uma chance a esse ingrediente: a gente garante que você vai aprovar!

sementes de abóbora 5 alimentos que têm mais proteína que o ovo

Sementes de abóbora

Recomendadas
Pela Web