Volta ao trabalho presencial: como fazer a marmita da semana toda

É possível economizar e ainda ter uma alimentação mais saudável no trabalho. Para isso, invista em uma marmita térmica. Confira as nossas dicas.

Com a volta do novo normal, por conta da pandemia da Covid-19, muitas pessoas já estão trabalhando do escritório e outras vão ficar em modo híbrido. Para aqueles que desejam economizar uma grana e saber como preparar uma marmita com pratos mais saudáveis, confira as dicas que a redação do TudoGostoso preparou para você.

 

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Confira dicas sobre como preparar a marmita da semana

1 – Planejamento

Você pode preparar a marmita da semana inteira ou pode optar por fazer no dia anterior. A dica é: reaproveite os alimentos usados na janta para o seu almoço no trabalho. Essa é uma solução simples para economizar ainda mais.

2 – Compras

Antes de ir ao supermercado, faça uma lista com os produtos úteis e que possam render pratos saudáveis e variados para a sua marmita. Opte sempre por fazer as compras em um horário que você não esteja com fome, para não gastar além do seu orçamento.

3 – Invista em um bom recipiente de marmita

Se na empresa onde você trabalha tem micro-ondas, opte por levar a marmita em um recipiente de vidro ou de plástico livre de Bisfenol A (BPA).

4 – Embale a marmita em uma bolsa ou pano

Nuca se esqueça de enrolar a marmita em um pano ou colocá-la em uma bolsa para evitar que ela transborde e suje os seus itens pessoais ou de trabalho.

5 – Recipientes à parte

Se você desejar levar salada ou frutas na marmita, procure usar outro recipiente. Dessa forma, você evita que os alimentos se contaminem.

Veja também:

Marmitas fitness: 45 ideias de receitas para a semana toda

 

Recomendadas
Pela Web