Você sabe quantas calorias tem o seu drink favorito? Descubra no TudoGostoso!

Essa lista do TudoGostoso vai te surpreender! Veja quais são os drinks mais calóricos e como preparar versões que vão te ajudar a não sair da dieta.

Você sabia que o coquetel de frutas tem quase as mesmas calorias que um hambúrguer? Pois é, chocante! Quando estamos fazendo dieta ou vigiando as calorias das nossas refeições, dificilmente nos preocupamos com os drinks do happy hour. Mas você sabia que o seu drink favorito pode ser muito calórico e atrapalhar os seus objetivos nutricionais, como a perda ou manutenção de peso? O TudoGostoso preparou um ranking das calorias de drinks, vinhos e destilados para você avaliar qual o melhor para você! Descubra quantas calorias o seu drink favorito tem a seguir.

descubra a caloria do seu drink favorito

Descubra a caloria do seu drink favorito com esse ranking do TudoGostoso

Descubra quantas calorias tem seu drink favorito!

Coquetel de frutas com leite condensado

Em média, em um copo de 200 ml, o coquetel de frutas com leite condensado tem 504 calorias. Por isso, ele não é o mais indicado se você não quer dar aquela fugidinha da dieta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Caipivodka de limão (caipirinha de vodka)

A tradicional receita de caipirinha é feita com cachaça, mas muitos bares e restaurantes preparam com vodca. Caso essa seja sua preferência, se liga: a caipirinha feita com vodka, limão e açúcar bate as 310 calorias em um copo de 200 ml. Para diminuir esse número, você pode substituir o açúcar pelo adoçante.

Clericot

O clericot é um drink que pode ser feito com vinho branco ou espumante, muito parecido com a sangria, refrescante e leve na medida certa. O único problema é que ele está entre os mais calóricos, com 283 cal em uma taça de 250 ml de clericot. Assim como a caipivodka, experimente trocar o açúcar por adoçante na hora de preparar o seu drink.

Caipirinha de limão tradicional

Quem não adora uma caipirinha no happy hour? A receita original utiliza cachaça e açúcar e um copo de 200 ml de caipirinha pode ter 260 calorias. Esse valor ainda é menor do que a caipivodka, então se você está controlando as calorias dos seus alimentos, é melhor pedir a caipirinha tradicional do que a de vodka. Ah, e para diminuir ainda mais, peça ao barman para trocar o açúcar por adoçante; com essa troca, sua caipirinha cai para 180 calorias.

Mojito

Parecido com a nossa caipirinha, o mojito é um drink cubano feito com limão, rum e hortelã que é muito refrescante. Em um copo de 200 ml, o mojito tem 250 calorias. Assim como os outros drinks até agora, ele também usa açúcar em seu preparo, e, ao substituí-la, você consegue diminuir a quantidade de calorias por copo.

Cerveja e chopp

A quantidade de calorias que uma cerveja tem pode variar de acordo com a marca, os ingredientes e o tipo de cerveja. Em média, uma lata de cerveja tradicional (350 ml) possui 151 calorias. Já a cerveja sem álcool chega a 85 calorias em uma long neck (355). Quem ganha o ranking das calorias é o chopp, com 180 calorias em uma tulipa de 300 ml.

descubra a caloria do seu drink favorito

O ranking dos drinks alcoólicos mais famosos surpreendeu até a equipe do blog!

Cuba libre

A cuba libre é um drink superfácil de fazer em casa, que mistura refrigerante de cola, rum e limão. Em um copo de 250 ml, a cuba libre tem cerca de 170 calorias. Apesar de não levar açúcar, você pode escolher um refrigerante zero açúcar para diminuir as calorias.

Moscow Mule

O drink queridinho que ganhou o público por ser super instagramável, uma caneca de 250 ml de moscow mule pode conter cerca de 170 calorias. Como o moscow mule é uma bebida preparada com xarope de gengibre, fica mais difícil fazer uma troca para diminuir as calorias.

Gin tônica

Um clássico que nunca sai de moda, a gin tônica é um drink simples preparado com gin e água tônica, mas que também possui muitas variedades como é o caso da gin tônica com morango. O melhor é que essa bebida não é tão calórica como muitos imaginam. Um copo de 250 ml de gin tônica tem 165 calorias, aproximadamente. E ainda dá para diminuir, viu? Basta trocar a água tônica tradicional por água tônica zero açúcar.

Aperol Spritz

O aperol spritz chegou de mansinho em 2017 e simplesmente conquistou os brasileiros, podendo ser encontrado em bares e restaurantes por todo país. Uma taça de 250 ml de aperol spritz contém cerca de 130 calorias, podendo aumentar ou diminuir a depender dos ingredientes usados. Para garantir menos calorias ao seu drink, dê preferência à bebida feita com água com gás no lugar de refrigerante.

Margarita

A margarita é um dos drinks menos calóricos do ranking! Isso acontece porque ela não utiliza açúcar nem refrigerante em seu preparo. Um copo de 150 ml de margarita tem 130 calorias.

descubra a caloria do seu drink favorito

Com essa lista, ficou mais fácil escolher o melhor drink para o seu happy hour

A caloria de vinhos e destilados puros

Vinho tinto, espumante e prosecco

Nada de drinks para você, o seu negócio mesmo é vinho! Diferentes tipos de vinho possuem diferentes calorias, como é o caso do vinho tinto, espumante e prosecco.

Uma taça de 125 ml de vinho tinto ou vinho branco possuem aproximadamente 85 calorias. Já o espumante e o prosecco possuem cerca de 110 calorias por taça de 125 ml, sendo mais calóricos que os vinhos tinto e branco.

Cachaça

Por ser feita de cana de açúcar, é claro que a cachaça estaria entre os destilados mais calóricos. Uma dose de cachaça de 50 ml tem 115 calorias aproximadamente. Além da caipirinha, ela pode ser usada no preparo das batidas de frutas e até em pratos salgados como frango na cachaça.

Rum

Uma dose de rum de 50 ml contém 110 calorias, quase a mesma coisa da cachaça. E, assim como ela, ele também é usado no preparo de diversas receitas, como bolo de chocolate com rum e pavê de nozes.

Gin

A famosa gin tônica possui poucas calorias pelo fato do gin ser um dos destilados menos calóricos da lista, com apenas 60 calorias em 1 dose de 30 ml. Por isso, esse destilado é perfeito se a sua preocupação for calórica!

Saquê

Com o menor número da lista, o saquê ganha o ranking de bebidas menos calóricas! Uma dose de 35 ml de saquê possui apenas 50 calorias. Ele pode ser usado para substituir a cachaça e a vodca das caipirinhas, assim como do coquetel de frutas com leite condensado.

descubra a caloria do seu drink favorito

Agora ficou fácil escolher a melhor bebida para não sair da dieta!

Veja mais:

Veja como fazer drinks sem álcool em receitas surpreendentes

Veja como equipar a cozinha para fazer bons drinks

 

 

Recomendadas
Pela Web