Veja como tirar cheiro de alho e cebola do liquidificador com as dicas do TudoGostoso

Usou o liquidificador para fazer aquela receita salgada e agora ele está com um cheiro forte de tempero? Vem que a gente te ensina como tirar cheiro de alho e cebola do liquidificador facilmente!

O liquidificador é um eletrodoméstico muito versátil, indispensável no preparo de várias receitas doces ou salgadas, como bolo de cenoura e creme de milho. E é por isso que ele precisa de um cuidado maior na hora da limpeza, para garantir que as receitas continuem com o sabor e aroma corretos. Para ajudá-lo nessa missão, o TudoGostoso juntou as melhores dicas de como tirar cheiro de alho e cebola do liquidificador de uma vez por todas. Quer aprender? Então vem com a gente!

dicas de como tirar cheiro de alho e cebola do liquidificador

É normal usarmos o liquidificador para processar alimentos como cebola e alho, mas é só seguir as nossas dicas que eles não ficarão nem com cheiro, nem aroma!

Como fazer para tirar o cheiro forte de alho e cebola do liquidificador?

Quem nunca fez aquela receita salgada supertemperada e deixou para lavar a louça depois? Muitas vezes deixamos a louça acumular no dia a dia, o que é normal! Porém, não lavar o liquidificador assim que acabar de usar pode gerar um problema desagradável: o cheiro forte de tempero no copo. Por sorte, existem alguns truques que salvam nossa vida nessas horas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Antes de começarmos, é importante ressaltar: lave bem o seu liquidificador primeiro, usando água e detergente neutro para remover todos os eventuais resíduos de comida. Com ele limpo, você pode seguir os nossos truques de como tirar cheiro de alho e cebola do liquidificador.

1. Bicarbonato de sódio e vinagre: os super-heróis da limpeza

Não tem jeito, 99% dos truques de limpeza utilizam bicarbonato de sódio e vinagre. É melhor aceitar e se certificar de sempre ter esses ingredientes em casa. Acredite, vai facilitar a sua vida! No caso da limpeza do liquidificador, eles não serão usados juntos. Se liga só!

O primeiro método é usando vinagre: coloque no copo do eletrodoméstico 400 ml de água, 200 ml de vinagre de álcool e 50 ml de detergente neutro. Bata por até 1 minuto, até a espuma alcançar a tampa do liquidificador. Desligue e deixe descansar por 15 minutos. Por fim, é só lavar normalmente.

O segundo método é utilizando apenas bicarbonato de sódio e água: encha o copo com água e acrescente 3 colheres (sopa) de bicarbonato de ódio. Bata por 1 minuto e deixe agir por 5. Jogue a água fora e lave normalmente.

2. Limão

O limão é uma fruta cítrica muito utilizada na limpeza doméstica por conta de sua ação desengordurante e do aroma agradável. Então, é claro que ele chegaria junto na hora de ajudar a deixar o liquidificador limpinho!

Existem duas formas de utilizar o limão para tirar cheiro de alho e cebola do liquidificador. A primeira é cortar o limão ao meio e esfregar as duas metades em todo o interior do liquidificador, inclusive na lâmina. Depois esprema todo o suco do limão dentro do copo e deixe agir por alguns minutos. Lave normalmente.

Agora, se a situação estiver crítica e o cheiro não tiver saído por completo, bata 1 litro de água quente, 1 limão com casca cortado ao meio e 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio por alguns minutos. Depois é só lavar normalmente.

dicas de como tirar cheiro de alho e cebola do liquidificador

O liquidificador é muito usado para processar os mais diversos alimentos e, por isso, pode ficar com um cheiro desagradável se não for higienizado corretamente

3. Sal

Está sem vinagre, sem bicarbonato de sódio e sem limão em casa? Pois saiba que ainda temos a solução para os seus problemas com um ingrediente que você com certeza tem na sua residência: sal. Basta encher o copo do liquidificador com água e um punhado de sal, bater bem por 1 minuto e deixar agir por mais 20 minutos. Depois é só enxaguar.

4. Carvão

Por essa você não esperava, não é? Mas não é a primeira vez que o carvão aparece como truque para remover odor! Afinal, colocar pedaços de carvão vegetal dentro da geladeira desligada é uma dica bem antiga para acabar com o mau cheiro. Essa mesma lógica se aplica ao liquidificador: coloque um pedaço de carvão vegetal dentro do liquidificador, tampe e deixe fechado por 24 horas. No dia seguinte, retire o carvão e lave bem o copo com água e sabão.

5. Borra de café

Não é de hoje que a borra de café possui mil e uma utilidades, e uma delas é no bloqueio de odores. Por isso, na hora de preparar o seu cafezinho diário, nada de jogar a borra fora! Coloque-a no copo do liquidificador, tampe e deixe agir por algumas horas. Logo você verá que aquele cheiro desagradável de tempero sumiu, parece mágica! Depois é só enxaguar bem.

Com todos esses truques do TudoGostoso, ficou bem mais fácil se livrar do mau cheiro dentro do liquidificador, não é mesmo? Mas lembre-se: sempre que puder, prefira limpar o eletrodoméstico logo após o uso para evitar o cheiro forte de comida.

dicas de como tirar cheiro de alho e cebola do liquidificador

Nossos truques de como tirar cheiro de alho e cebola do liquidificador vão facilitar sua vida!

Veja mais:

Como afiar lâmina do liquidificador: truque com casca de ovo vai te surpreender

Liquidificador individual: saiba para que serve e descubra como escolher o modelo ideal

 

 

Recomendadas
Pela Web