Como deixar os vegetais assados mais gostosos

O blog do TudoGostoso vai te provar como é fácil deixar os vegetais assados ainda mais gostosos com algumas dicas simples!

Você, provavelmente, deve ter crescido ouvindo perguntas como “cadê o verdinho nesse prato?” ou “esse prato não devia estar mais colorido?“. Os vegetais são poderosas fontes de nutrientes e devem fazer parte de uma alimentação saudável. Mas se você já é um adulto e ainda não se convenceu a adotar esses alimentos para a sua vida, o TudoGostoso resolveu te dar uma ajudinha para deixar os vegetais ainda mais atraentes e interessantes ao seus olhos e paladar! Confira a seguir como deixar os vegetais assados mais gostosos e suculentos!

Peixe assado com legumes servido com fatias de limão

Peixe assado com legumes servido com fatias de limão

Como deixar os vegetais assados mais gostosos

Não economize nos temperos

Existem outros temperos além do sal e da pimenta, viu? As frutas podem ser ótimas para isso: o suco do limão e da laranja também dão um sabor incrível aos vegetais após serem assados. Um tempero natural, simples e que deixa os vegetais dignos de dar água na boca!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Vegetais caramelizados

Já experimentou dar um toque agridoce aos vegetais? Se não, não imagina o que está perdendo! Adicionar ingredientes doces, como o mel, aos vegetais garante um resultado cheio de sabor ao serem retirados do forno. Para garantir esse o caramelizado, coloque o mel ou açúcar antes de levar a receita para assar. Um exemplo de vegetal que fica divino com esse efeito é a batata-doce!

Fatias de abóbora caramelizadas

Fatias de abóbora caramelizadas

Aproveite os molhos de salada

Afinal, coisa boa merece ser utilizada em outros pratos também, né? Adicionar molhos de salada assim que os vegetais são assados, ainda quentinhos, garante um sabor fantástico! Um molho hollandaise ou rosê também caem superbem nos vegetais.

Mix de legumes e vegetais cobertos por molho hollandaise

Mix de legumes e vegetais cobertos por molho hollandaise

Um bacon pode cair bem

Essa dica ninguém vai querer perder! Adicione bacon aos vegetais: à medida que ele for assando, a gordura liberada ajudará a cozinhar e dar um sabor defumado irresistível aos vegetais. A técnica fica deliciosa em pratos como o lombo assado com batata-doce!

Aspargos envolvidos com bacon e polvilhados com queijo ralado

Aspargos envolvidos com bacon e polvilhados com queijo ralado

Recomendadas
Pela Web