Utensílios básicos de cozinha: 5 itens que você precisa ter

Confira no blog do TudoGostoso quais são os utensílios básicos de cozinha que você precisa ter: 5 itens indispensáveis em qualquer casa!

Existem muitos utensílios que ajudam a tornar a tarefa de cozinhar mais prática e mais eficiente. Se você quer se aventurar na cozinha ou está se mudando de casa e precisa saber o que comprar, confira a seguir 5 utensílios básicos de cozinha: objetos simples que vão facilitar a sua vida.

Peneira: um dos utensílios básicos de cozinha

Peneira e batedor: utensílios básicos de cozinha

Utensílios básicos de cozinha: 5 itens que você precisa ter

Peneira

Começamos a nossa lista de utensílios básicos de cozinha com um objeto simples, baratinho e muito útil: a peneira. Ela serve para peneirar a farinha na hora de fazer bolo, para coar molhos, para espremer o limão sem que as sementes caiam na sua receita e para muitas outras atividades na cozinha! Existem peneiras de vários tamanhos e materiais, como inox, ferro e plástico.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Frigideira antiaderente

Esse utensílio é perfeito para os iniciantes na cozinha: ele serve para fazer bife, filé de frango, omelete, panqueca, tapioca e muitas outras receitas básicas sem deixar a comida grudar. Existem frigideiras antiaderentes de vários tamanhos e preços: o que você deve procurar é uma que tenha um antiaderente de qualidade.

Fouet (ou batedor)

O fouet (leia-se fuê) ou batedor é aquele utensílio que serve para incorporar ar dentro dos ingredientes, alterando sua textura. Para fazer chantili, por exemplo, você precisa ter um fouet para bater o creme de leite. O batedor de arame é fundamental para quem gosta de fazer bolos, tortas e outras receitas de confeitaria.

Tábua de corte

A tábua é indispensável para cortar os alimentos com segurança e mais facilidade. No mercado, há tábuas de materiais diversos, como bambu, polietileno, vidro temperado e madeira. Dica: as tábuas mais pesadas costumam ser mais estáveis e proporcionam maior segurança na hora de cortar os alimentos.

Panela de inox

A gente sabe: panelas de inox não são baratas, mas elas são um bom investimento para a sua cozinha! O inox é resistente e não interfere no sabor dos alimentos, mas, se você é cozinheiro ou cozinheira de primeira viagem, atenção: panelas de inox distribuem o calor e o mantém por mais tempo; por isso, fique de olho para que a sua comida não queime!

Recomendadas
Pela Web