Creme de pasteleiro: aprenda alguns truques para preparar essa delícia

Descubra truques infalíveis para preparar um creme de pasteleiro perfeito e arrasar em nas suas sobremesas!

Preparando creme de pasteleiro

Creme de pasteleiro é essencial na confeitaria

Creme de pasteleiro (ou creme de confeiteiro) é um famoso creme de cor amarelada, espesso e bem doce, muito utilizado na confeitaria. Muito versátil, esse ingrediente pode ser aproveitado para rechear bolos, tortas, bombas, folhados e muito mais. Vem descobrir truques infalíveis para preparar o creme de pasteleiro perfeito para utilizar em inúmeras sobremesas deliciosas!

Preparando o seu creme

Para preparar o seu creme de confeiteiro tradicional, você vai precisar de leite, gemas, farinha de trigo e açúcar. E, para começar, uma boa dica é peneirar a farinha de trigo para que ela fique mais fina. Também é indicado peneirar as gemas para retirar a pele e não ficar com cheiro forte de ovo. Então, comece a misturar o açúcar, as gemas, o leite e a farinha de trigo e leve ao fogo médio. Lembre-se de mexer sempre até engrossar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Evite que o creme talhe

Enquanto o creme cozinha, vem a hora de incorporar as gemas. E nessa hora há um truque para o creme não talhar! Se você colocar as gemas antes dos outros ingredientes, ela pode cozinhar rapidamente. E se o leite for colocado antes, ele também pode talhar as gemas. Portanto, acrescente primeiro o açúcar, depois as gemas e, por último, o leite. O açúcar evitará que que a gema coagule, e o leite acrescentado aos poucos irá aquecer junto com as gemas, sem gerar um choque térmico.

Doces com creme de pasteleiro

Você também pode incrementar o seu creme para deixá-lo muito mais gostoso

 

Incremente o seu creme de pasteleiro

Já sabemos que essa delícia é super versátil e combina muito bem com diversas sobremesas, mas que tal incrementar um pouco o seu creme? Ele pode ficar muito mais gostoso com raspas de limão, laranja, canela e um pouco de baunilha. Escolha o seu preferido e adicione quando for aquecer o creme.

Ponto certo

O seu creme de pasteleiro estará pronto depois de fervido por 1 ou 2 minutos (é bem rapidinho!). Depois é só retirá-lo e deixar esfriar coberto por papel plástico.

Pronto! Agora você sabe como preparar um creme de confeiteiro perfeito e já está a um passo de se tornar um verdadeiro confeiteiro e criar doces maravilhosos!

Recomendadas
Pela Web