Como limpar batedeira: confira as dicas do TudoGostoso

Confira as dicas de como limpar a batedeira!

No blog do TudoGostoso, já mostramos ótimas dicas de limpeza de eletrodomésticos: você já viu como limpar a geladeira, o micro-ondas, o fogão, o liquidificador, a lava-louças… Agora chegou a vez de um dos eletrodomésticos mais importantes na vida dos confeiteiros de plantão: a batedeira. Quer aprender como limpar a batedeira? Confira a seguir:

confira como limpar a batedeira

Batedeira planetária

Dicas de como limpar a batedeira

Desligue a batedeira

Antes de começar a limpar, tire a sua batedeira da tomada! Esse passo é indispensável para evitar acidentes como choques elétricos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Comece limpando os batedores e as tigelas

Retire os batedores e tigela da batedeira. Limpe-os com delicadeza, usando apenas água morna e sabão. Se o seu bowl for de inox, é importante tomar cuidado para não usar produtos abrasivos que possam arranhá-lo. Além disso, assim que acabar de usar a batedeira, limpe-a imediatamente. Deixar que os restos da receita grudem nela é uma péssima ideia. Depois de limpar, seque bem antes de guardar.

como limpar a batedeira

Batedeira com claras em neve

Limpando as outras partes da batedeira

Agora chegou a parte mais complicada: como limpar as outras partes da batedeira? Passe um pano úmido por toda ela, certificando-se de remover respingos, excesso de farinha e outros ingredientes. Se algumas partes da sua batedeira ficaram com alguma sujeira grudada ou mancha, use um pano úmido com um pouco de bicarbonato para remover. Como você já deve saber, o bicarbonato de sódio possui mil e uma utilidades e essa é uma delas!

Separe uma escovinha para lugares mais difíceis

Fique atento as aberturas destinadas à ventilação do motor: elas costumam acumular bastante sujeira. É importante limpar essa parte sempre para preservar a vida útil do seu eletrodoméstico. Para isso, invista em escovinhas pequenas que ajudarão a remover essa sujeira em vez de empurrá-la. Palitos de dente também podem ajudar.

Recomendadas
Pela Web