4 dicas fáceis para consertar sua receita

Às vezes cometemos erros na hora de preparar uma receita, mas agora você não precisa mais se preocupar. Confira estas dicas e não jogue mais sua comida no lixo!

dicas maravilhosas para consertar sua receita

Se você costuma cometer erros quando está cozinhando, não precisa mais se preocupar! Confira as dicas para recuperar a sua comida!

Você com certeza já se aventurou na cozinha e acabou cometendo algum erro com sua comida — e ela teve que parar no lixo —, certo? Alguns deslizes são por falta de atenção ou até por falta de prática na cozinha, mas pode ficar tranquilo que tem várias formas de você conseguir recuperar a sua comida de um jeito bem simples! Para reverter o seu erro e sua comida não ser jogada fora, confira 4 dicas de alimentos que podem ser salvos e terem finais felizes!

Limão em excesso na sua receita

Se você estiver preparando alguma receita que contenha limão, fique atento, em apenas um momento de descuido, você pode exceder na quantidade. Mas não precisa se desfazer da receita: para tirar o gosto azedo indesejado, você só precisa acrescentar uma pitada de bicarbonato de sódio e logo sua receita será recuperada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Verduras murchas

É muito importante que na dieta do seu dia a dia você consuma verduras. Então, para que elas não fiquei murchas e você precise deixar de comer aquela saladinha, siga este passo a passo: mergulhe as folhas em uma vasilha com água gelada e deixe-as lá por aproximadamente 30 minutos. Na hora que for utilizá-las, é só escorrer bem e levá-las à geladeira por alguns minutos. Em seguida, é só utilizá-las normalmente, assim elas estarão frescas para serem consumidas!

dicas para sua receita com a batata não dá errado!

Saiba como recuperar a batata queimada e deixar o seu purê delicioso!

Purê com gosto de queimado

Quando você estiver cozinhando as batatas e elas acabam ficando tempo demais no fogo, não se desespere, você conseguirá resolver o problema sem muita dor de cabeça! Retire a parte queimada das batatas e depois, em uma outra panela com água limpa, coloque o que restou da batata e leve ao fogo novamente para terminar o cozimento. Uma outra dica para os problemas envolvendo batatas: na hora de você fazer o purê e ele ficar com um aspecto mais líquido do que cremoso, adicione leite em pó e misture, assim o purê ficará com um aspecto mais consistente.

Maionese caseira que não deu certo

Quando estiver preparando maionese em casa, para conseguir recuperá-la, adicione 1 colher (sopa) de água fervente em um recipiente que tenha uma certa profundidade, depois coloque a maionese e misture com o fouet. Assim, a maionese não irá desandar e você terá a consistência que deseja!

Recomendadas
Pela Web