Truques simples para salvar suas receitas: confira

Veja truques simples para salvar suas receitas!

Seu prato ficou salgado ou superpicante? O purê ficou líquido? Calma, não precisa sair jogando sua comida fora! Esses erros são comuns e acontecem com todo mundo. Por isso, é claro que já descobriram alguns truques para salvá-los! Hoje o TudoGostoso vai contar algumas dessas dicas para vocês. Confira a seguir truques simples para salvar suas receitas!

truques simples para salvar suas receitas

Pessoas cozinhando

Truques simples para salvar suas receitas

Prato ficou salgado demais

Quem nunca? Quase todo mundo já errou a mão e colocou sal demais na comida, mas não precisa se preocupar! Existem alguns um truques simples que vão ajudar você nesse momento. No caso de um caldo ou sopa, nada de colocar mais água! O ideal é acrescentar um pouco mais de caldo sem sal, mas a gente sabe que nem sempre isso é possível. Por isso, acrescentar arroz, massas ou legumes é uma ótima saída para salvar seu prato, pois eles irão absorver bastante desse sal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Já para um feijão, assim que você perceber que ele ficou muito salgado, coloque uma algumas folhas de couve na panela. Além de absorver o excesso de sal, ela ainda dará um toque especial ao feijão. Se quiser, retire-a na hora de comer.

Prato ficou picante demais

Se o prato ficou picante demais para o seu paladar, você pode acrescentar leite, creme de leite e queijos caso a receita permita e combine. Se não, o vinagre e o limão são dois ingredientes que ajudam a suavizar a ardência.

confira truques simples para salvar suas receitas

Sopa cremosa

Purês e molhos muito líquidos

Estava preparando um dos dois e exagerou na quantidade de água ou leite? Calma que para tudo existe uma solução! Nos dois casos você pode acrescentar um pouco de amido de milho ou farinha de trigo dissolvidos em água ou leite. Para isso, leve o purê ou o molho ao fogo baixo e acrescente os ingredientes dissolvidos enquanto mistura sem parar. Assim que a mistura engrossar, desligue o fogo e pronto! Viu como é fácil?

Arroz empapado

O arroz empapado é o terror de todo mundo que prepara esse prato. Você seguiu a receita toda direitinha, não colocou mais água do que o necessário nem mexeu no arroz e mesmo assim o danado empapou! Para isso, acrescente algumas gotas de limão quando a água tiver evaporado quase por completo.

Grumos no molho branco

Alguns tipos de molho são engrossados com farinha de trigo ou amido, como o molho branco. Na hora do preparo, eles podem acabar empelotando e ficando cheio de grumos. Para removê-los, passe o molho por uma peneira bem fina. Muitas pessoas também fazem uso de liquidificador ou mixer, mas o seu molho pode acabar ficando ralo. Nesse caso, volte com ele para o fogo baixo e mexa até voltar à textura ideal.

descubra truques simples para salvar suas receitas

Purê de batatas superlíquido

 

Recomendadas
Pela Web