3 truques para evitar que os potes de comida congelada rachem

Nenhum pote a menos: o TudoGostoso selecionou 3 truques para você não se deparar mais com potes de comida congelada rachados no congelador!

Comida congelada é uma das grandes aliadas de quem vive em meio a correria mas não quer abrir mão de uma refeição gostosa e caseira. É uma ótima maneira de garantir uma comidinha pronta pro resto da semana e ainda economizar dinheiro! Se você tem o hábito de congelar comida, pode ser que já tenha passado pelo drama de um pote rachar no congelador. Por isso, para você não ficar com nenhum pote a menos na cozinha, o TudoGostoso selecionou 3 truques para evitar que os potes de comida congelada rachem. Confira!

Vários potes de comida no congelador

Potes de comida no congelador

3 truques para seu pote de comida congelada não rachar

Fique de olho no material do pote

Uma dica básica, mas essencial. Isso porque o alimento, ao congelar, acaba se expandindo — e se o pote não for maleável nem resistente, aí já viu, né? Mais um pote rachado pra conta! Por isso, dê preferência a potes de material resistente ou invista de vez nos potes de vidro — mas vidro temperado que resiste às baixas temperaturas, ok?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Comidas congeladas dentro de potes

Comida congelada armazenadas em potes no freezer

Não exagere

Preencher todo o pote com comida pode ser uma péssima ideia, leitor. Isso porque o alimento expande ao congelar. E se o material do pote não for resistente, pode ser que você encontre seu pote espatifado ao abrir a porta do congelador. Quando for encher o pote com comida, deixe um espacinho vazio.

Divida as porções

A solução é dividir a comida em vários potes. Isso vai evitar o desperdício e ainda manter a qualidade da comida, afinal, você vai precisar descongelar apenas o pote da comida que você vai comer naquele dia!

Comida congelada distribuída em diversos potes

Comida congelada divida em diversos potes

Recomendadas
Pela Web